Etapa final da temporada 2021 será em Araxá

Devido às reformas do Tauá Grande Hotel, a etapa de Araxá foi adiada para o final de semana de 26 a 28 de novembro. Foto: César Delong/CIMTB

Com as reformas do Tauá Grande Hotel Thermas de Araxá, a organização da Copa Internacional Michelin de Mountain Bike (CIMTB Michelin) decidiu adiar a etapa que acontece nas dependências do estabelecimento para o final de semana de 26 a 28 de novembro. A previsão é que o estabelecimento esteja funcionando normalmente nesta data.

Sem a infraestrutura do hotel, a qualidade da competição ficaria prejudicada, por isso a organização preferiu tomar esta decisão. A partir de hoje, a rede hoteleira entrará em contato com todos que já fizeram reservas para realocar as diárias.

“Em novembro, a competição ocorrerá normalmente na pista e na área externa das dependências do Tauá Grande Hotel. O evento não teria a mesma qualidade sem os 280 apartamentos e toda a infraestrutura oferecida pela rede. Além disso, a prefeitura de Araxá e os parceiros da região estarão empenhados para realizarmos a 19º edição consecutiva na cidade”, disse Rogério Bernardes, organizador da CIMTB Michelin.

Em breve divulgaremos mais informações sobre inscrições, portanto você pode acompanhar nosso podcast em qualquer plataforma. Basta buscar por “cimtb” no seu player preferido. Também temos nosso Instagram, no @cimtb, onde postamos novidades sobre a copa e o mundo do ciclismo, além de dicas, sorteios e imagens incríveis.

CIMTB Michelin 2021

A organização da CIMTB Michelin realizou sua primeira prova em 1996. Desde então, vem inovando e contribuindo ativamente para o crescimento e fortalecimento do mountain bike e o mercado de bicicletas no Brasil. Contando pontos para o ranking mundial da União Ciclística Internacional (UCI) desde 2004, a CIMTB Michelin tem sido seletiva para os Jogos Olímpicos nos Ciclos de Pequim 2008, Londres 2012, Rio 2016 e Tóquio 2020. Em 2022, a CIMTB Michelin aumentará ainda mais sua relevância internacional com a realização da etapa de abertura da Copa do Mundo de Mountain Bike 2022, em Petrópolis. Além disso, foi responsável pela construção da pista de mountain bike dos Jogos Olímpicos Rio 2016, considerada uma das melhores da história dos Jogos desde 1992.

Michelin

Michelin, líder do segmento de pneus, se dedica ao desenvolvimento da mobilidade de seus clientes, de forma sustentável, criando e distribuindo os pneus, serviços e soluções mais adequados às suas necessidades; fornecendo serviços digitais, mapas e guias, para ajudá-los tornar suas viagens experiências únicas; e desenvolvendo materiais de alta tecnologia, que atendem à indústria da mobilidade. Sediada em Clermont-Ferrand (França), a Michelin está presente em 170 países, emprega 114.100 pessoas em todo o mundo e dispõe de 70 centros de produção implantados em 17 países diferentes que fabricaram 190 milhões de pneus em 2017.

Sense Bike

Parte da Lagoa Participações, a Sense Bike foi criada em 2009, com o sonho de construir uma marca de bicicletas feita por apaixonados para apaixonados, com padrão internacional, foco em desenvolvimento e indústria de ponta. Em 2014, foi inaugurada a fábrica em Manaus, que possibilitou o início da produção de quadros, bem como a montagem de bicicletas elétricas e convencionais (mountain bike, urbana e road), com o que existe de mais inovador em tecnologia. Em abril de 2018, a Sense Bike comprou a Swift Carbon Global, importante fabricante mundial de bikes em fibra de carbono, com operação industrial na cidade do Porto (Portugal).

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!