O MX1 GP Brasil começou de forma excepcional para os pilotos que contam com o suporte técnico do principal preparador de suspensões do Brasil, Serginho Suspensões. Enfrentando uma pista desafiadora devido às condições climáticas adversas, Fábio Santos e Be Tibúrcio conquistaram vitórias marcantes nas categorias MX1 e MX2, respectivamente. Na MX2, Vitor Borba completou a dobradinha para os pilotos que utilizam suspensões preparadas por Serginho.
Na categoria MX1, com resultados de 1º e 3º lugar nas baterias, Fábio Santos mostrou o porque é o atual campeão brasileiro e garantiu o topo do pódio. Já na MX2, a dupla Be Tibúrcio e Vitor Borba dominou ambas as baterias, controlando as provas do início ao fim.


A abertura do campeonato é sempre um momento crucial para pilotos e equipes, pois representa a oportunidade de aplicar, em condições reais, todo o trabalho desenvolvido durante a pré-temporada, maximizando o desempenho das motocicletas dos competidores mais rápidos do país.
“Desde o final do ano passado, tive poucos fins de semana livres. Passei grande parte desse período ao lado das equipes, trabalhando, testando e desenvolvendo os setup’s para esta temporada. Resultados como estes tornam todo o esforço e dedicação muito gratificantes, não só para mim, mas para todos os profissionais envolvidos no processo”, destacou Serginho.
Com as suspensões preparadas com antecedência, os trabalhos do fim de semana de corrida foram focados em ajustes finos, considerando as condições do terreno, do circuito e do clima. As chuvas intensas dos dias que antecederam a competição exigiram rápidos ajustes nos setups.
“As suspensões estavam inicialmente configuradas para um terreno duro e seco, mas as chuvas nos forçaram a adaptá-las para condições de lama e pista pesada. Durante o intervalo entre as baterias, com a pista começando a secar, novos ajustes foram necessários para atender às mudanças”, explicou o preparador.
Entre os destaques das categorias de base, Lorenzo Ricken alcançou a quarta posição na MXJr, conquistando um lugar no pódio. Pietro Fraga, na 65cc, infelizmente sofreu uma queda na largada e teve que abandonar a prova.
Além disso, o português Paulo Alberto ficou de fora devido a uma lesão no ombro. Marcello Leodorico também enfrentou problemas mecânicos em sua motocicleta e não completou.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!