Fazt Suplementos: Conheça a nova Creatina Monohidratada 300g

A Fazt Suplementos é uma marca pensada em atender atletas do mais alto nível do mundo das duas rodas, visa sempre levar o atleta a mais alta performance, e dessa vez traz ao mercado a nova Creatina Monohidratada.

CREATINA MONOHIDRATADA 300g

Formato do Suplemento: pó
A Creatina representa um dos suplementos mais populares, por representar melhoras na performance como:

  • Aumento da massa muscular;
  • Aumento da Força;
  • Recuperação entre esforços repetidos de alta intensidade;
  • Ação Antioxidante;
    -Maior desempenho nas atividades de força e potência muscular;
    -Aumento da massa corporal magra e massa muscular.

Suplementação

Apesar de podermos obter parte da Creatina que precisamos da alimentação, seria muito difícil conseguir ingerir mais de 3 a 4g ao dia a partir desses alimentos.
Várias estratégias de suplementação têm sido usadas para aumentar a quantidade total de Creatina.

A dose mais comum utilizada (dose de sobrecarga) corresponde um total de 20g a 30g diariamente. Normalmente, essas doses são divididas em 4 a 6 doses de 5g para melhor absorção.

Efeitos da Suplementação da Creatina em Mulheres

Estudos realizados com jogadoras de futebol, onde receberam uma dosagem de 15g divididos em 2x ao dia (7,5g) durante 5 dias e o consumo de 5g durante 12 semanas, demonstrou um aumento significante de força e massa muscular.

Efeitos da Suplementação da Creatina em Vegetarianos/ Veganos

Estudos demonstraram que 21 dias de dieta ovolactovegetariana foi suficiente para reduzir os significativamente as concentrações de Creatina analisadas por meio de biópsia muscular. Dessa forma corrobora com a hipótese de que vegetarianos/ veganos poderiam apresentar reservas corporais de Creatina reduzidas. Num outro estudo, administrando doses de aproximadamente 20g de Creatina/ dia durante 5 dias e 5g durante 49 dias, demonstrou um aumento nas concentrações musculares de Creatina melhorando a força e a massa muscular, com isso entende-seque vegetarianos/ veganos respondem melhor à suplementação de Creatina comparada à indivíduos onívoros.

Efeitos da Suplementação da Creatina em Idosos

Idosos apresentam níveis reduzidos de Creatina comparados à indivíduos mais jovens, com isso a suplementação de Creatina é uma estratégia terapêutica de grande valia para população idosa, tendo em vista atenuar perdas de força e melhora na massa corporal magra.