Felipe Arantes é campeão do Enduro da Independência na categoria Brasil

Após manter a constância na categoria Brasil, o mineiro Felipe Arantes alcançou seu primeiro título no tradicional Enduro da Independência. Em sua 4ª participação na competição e 3ª na categoria Brasil, Felipe evoluiu a cada edição disputada e melhorou seus resultados gradativamente até chegar a tão sonhada conquista.

“Meu período de preparação foi um pouco curto, mas intenso, foquei muito nos treinos e trabalhei muito na moto para que tudo saísse bem, claro que imprevistos acontecem, mas as coisas funcionaram muito bem durante os 4 dias de disputas.”

A prova contou com pouco mais de 700km entre a largada em São Lourenço/MG no dia 4, até a chegada em Socorro/SP no dia 7. Em meio a trilhas técnicas e muitos trechos de navegação intensa, o piloto que conta com o apoio dos nossos parceiros da concessionária Honda Motogerais se sobressaiu com sua CRF 250F em meio a tantos desafios até o título.

Além do Enduro, Felipe possui uma vitoriosa carreira no Motocross, onde obteve conquistas em campeonatos regionais e estaduais. O foco maior nas provas de Enduro de Regularidade foi a partir do Enduro da Independência 2018, onde ao lado de seu amigo Ricardo, Felipe conquistou a 5ª colocação na categoria duplas, após o feito o piloto migrou para a categoria Brasil (Motos Nacionais) onde está até o momento.

“Tracei uma estratégia de viver um dia de cada vez, independente do resultado, tive alguns pequenos problemas durante as etapas, mas estava bem forte mentalmente para lidar com as situações. Na última etapa do 4º dia sofri uma queda que consequentemente me lesionou a coxa, procurei o posto médico da prova, e precisei de ajuda para subir na moto novamente, a partir desse momento foi na raça até a linha de chegada.”

Agora o foco é o Ibitipoca off road marcado para novembro, mais uma prova de altíssimo nível e com presença dos principais nomes da modalidade, Felipe chega com grandes expectativas para mais essa competição na reta final da temporada.

Apoiadores: Motoliris Preparações, Motogerais, Borilli Pneus, IMS Racewear, Power MX, W-Tech, BMP Moto Parts, Carvalho Racing, MF Gráficos, Balasso MotorSport, Full Injection, Alemão Bikes, Pousada Canto das Bromélias, Laticínios Lejane, Leda Azeite de Oliva, GM Fitness e Herbalife.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!