Felipe Arantes encara mais uma edição do Enduro da Independência, que começa nesse sábado em São Lourenço/MG

Nesse final de semana, inicia se mais uma edição de uma das provas mais tradicionais do off road brasileiro, o Enduro da Independência, uma prova de Enduro de Regularidade que já está no calendário a aproximadamente 40 anos, e a cada ano explora novas rotas dos estados do RJ, MG e SP.

Em sua 4ª participação na competição, o mineiro Felipe Arantes vai competir na categoria Nacional, a bordo de sua CRF 250F.

Com uma carreira vitoriosa no Motocross, desde 2018 o piloto tem focado cada vez mais nas provas de Enduro de regularidade, e já colheu grandes resultados com toda essa dedicação.

Sua história na competição começou em 2018, em seu primeiro contato com o enduro de Regularidade, quando disputou a prova de dupla com seu amigo Ricardo, e ambos conquistaram a 5ª colocação na categoria dupla novato.

No ano seguinte, com mais bagagem e em nova categoria, Felipe disputou na categoria Brasil (destinada a motos nacionais), fechando na 6ª colocação após 4 dias em meio as trilhas do Sul de Minas.  

O ano de 2020 marcou seu melhor resultado na prova até o momento, em disputa direta com Dário Júlio na categoria Brasil, Felipe venceu algumas etapas e finalizou na 2ª colocação.

Nessa temporada sua decisão em disputar a prova foi tomada a pouco tempo, após alguns conversas com apoiadores importantes que viabilizaram sua ida para mais essa edição em busca de grandes resultados.

“Enfrentei algumas mudanças pessoais e até então não pretendia disputar essa edição, mas após reuniões importantes optei por disputar essa prova que é considerada uma das mais importantes do calendário, estou treinando muito a parte física, e os treinos com moto também estão a todo vapor. Vamos em busca de mais um grande resultado. Quero agradecer a todos os meus apoiadores que são fundamentais nessa jornada.”

A largada do Enduro da Independencia 2021 acontece nesse sábado em São Lourenço e a chegada será na terça feira, na cidade de Socorro/SP.

Apoiadores: Motoliris Preparações, Motogerais, Borilli Pneus, IMS Racewear, Power MX, W-Tech, BMP Moto Parts, Carvalho Racing, MF Gráficos, Balasso MotorSport, Pousada Recanto das Bromélias, Laticínios Lejane, Leda Azeite de Oliva, GM Fitness e Herbalife.

Confira o roteiro da competição abaixo:

4/9 – sábado
1º dia – São Lourenço (MG) a Caxambu (MG) – 110 km

5/9 – domingo
2º dia – Caxambu (MG) a Caxambu (MG) – 244 km

6/9 – segunda-feira
3º dia – Caxambu (MG) a Itajubá (MG) – 175 km

7/9 – terça-feira
4º dia – Itajubá (MG) a Socorro (SP) – 200 km

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!