Ficha Técnica Honda Racing Brasil | Conheça a moto do venezuelano Anthony Rodriguez

Apresentamos a vocês no Ficha Técnica desse mês, a moto do venezuelano Anthony Rodriguez, recém contratado para a equipe Honda Racing, o piloto fez sua estreia na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, disputada em Penha SC, na tradicional pista do Beto Carrero.

Anthony conta com uma CRF 450R para a disputa das categorias MX1 e MX Elite, onde se encontram os pilotos mais rápidos da modalidade.

Competindo nas principais categorias, cada detalhe de preparação e acerto na moto é de extrema importância, levando em conta o alto nível dos competidores.

Debaixo de chuva e na lama, venezuelano da equipe Honda Racing é o destaque da segunda etapa do campeonato, em Penha (SC); Lucas Dunka fatura a bateria da MX2. Foto: Tiago Lopes

Em sua primeira corrida no Brasil junto ao time Honda, Anthony venceu a primeira bateria da MX1 mesmo com toda pressão imposta pelos adversários, e na soma geral, garantiu o 2º lugar.

Conversamos com Cale Neto, chefe de equipe do time Honda, e ele nos passou algumas características importantes da Honda #127.

“Toda preparação e acerto do motor é feita aqui mesmo, com nossos mecânicos, importamos algumas peças e acertamos o motor de acordo com a nossa realidade, tipo de pista, terreno e outras possíveis variações que estamos sujeitos.”

Veja em detalhes o motor da moto líder do Brasileiro de Motocross 2020 na MX1 e MX Elite.

Vale ressaltar que a equipe Honda Racing Brasil trabalha em busca de tudo que há de melhor no mercado, em alguns casos chegando a importar alguns itens e buscando trabalhar de forma semelhante ao time HRC (equipe de fábrica Honda Racing que disputa o Mundial de Motocross).

As suspensões utilizadas por todo time são WP, já as rodas são montadas com cubos Zetta, aros DID e raios Excell, procurando sempre itens de alta qualidade, e buscando sempre a redução de peso na moto, garantindo ainda mais potência nas disputas.

Os discos de freio também são maiores, para uma frenagem mais agressiva.

Com os resultados da abertura do Brasileiro de Motocross, Anthony se mostrou bem a vontade com sua CRF 450R. O piloto conta com toda estrutura e suporte oferecido pela equipe, mecânicos capacitados, e tudo que há melhor no mercado.

A CRF 450R é a moto atual campeã Brasileira de Motocross e Arena Cross, títulos conquistados em 2019. Para esse ano com a equipe focada buscando sempre a melhor performance do “modelo campeão” esperamos ver mais uma vez o time na briga por títulos e levando a Honda Racing ao lugar mais alto do pódio.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!