Ficha Técnica Honda Racing | Saiba tudo sobre a CRF 450R Factory de Hector Assunção

Atual representante da categoria MX1 da equipe oficial Honda Racing Brasil, Hector Assunção possui uma longa relação com a Honda Racing e junto a equipe conquistou títulos importantes.

Dono de um estilo de pilotagem agressivo e diferenciado, Hector conta com uma verdadeira máquina, e todo o suporte da equipe Honda Racing Brasil, chefiada por Cale Neto.

Hector pilota uma Honda CRF 450R 2021, considerada atualmente uma das motocicletas com maior tecnologia no mercado mundial.

Apesar de toda a tecnologia e desempenho que a moto por si só já possui, para competições de alta performance é feito um trabalho específico de pequenos acertos e algumas mudanças principais na busca por aliviar peso e melhorar a performance.

Os trabalhos no motor são feitos em parceria com uma empresa europeia, incluindo uma série de acertos, preparações no cabeçote e algumas outras tecnologias utilizadas nas principais competições do mundo e adaptadas a realidade do esporte brasileiro, tudo para entregar o que há de melhor na atualidade. A moto ainda conta com uma série de componentes Zetta, que aliviam ainda mais o peso da motocicleta.

O conjunto de escapamentos Pro Circuit deixa a moto com estilo único, proporcionando também mais leveza, e um ronco de arrepiar, além de deixar a moto mais “esperta” nas retomadas.

Um dos itens que faz a maior diferença entre todos os que a motocicleta possui é a GET, uma central eletrônica onde com apenas um botão localizado no guidão, o piloto pode alterar a moto de acordo com o estilo de pista, tipo de terreno e deixar a moto com uma tração ainda mais precisa, contribuindo muito para boas largadas. Um item de altíssima performance e totalmente ajustável, tudo para um acerto mais preciso.

Para finalizar, as suspensões são importadas e recebem um tratamento especial nos tubos para a melhor performance. Já os trabalhos de preparação e acertos são realizados pela MX Center, onde são ajustadas de acordo com o peso e estilo de pilotagem. Todos esses acertos fazem parte de um trabalho minucioso e extremamente importante.

Os mecânicos da equipe Honda a cada temporada buscam mais conhecimento para lidar com tanta tecnologia e realizar o melhor trabalho possível nas motocicletas da equipe, que a cada ano seguem em grande evolução.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!