Filme Tração grava cenas finais no Brasileiro de Motocross em Interlagos

Superprodução reúne grande elenco e aborda o universo das competições de motos no Brasil. Foto: Divulgação

O longa-metragem “Tração” que retrata na história sobre o mundo das competições de motos está na reta final de produção. A equipe grava as últimas cenas nesta semana (24 a 26/6) na terceira e quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Motocross, que será realizada no Autódromo de Interlagos, como parte da programação do Festival Interlagos, um dos maiores eventos do segmento da atualidade.

O elenco do filme conta com os atores Marcos Pasquim, Nelson Freitas, André Ramiro, Mauricio Meirelles, Bruna Altieri, Paola Rodrigues, Fiuk e Duda Nagle. A direção é de André Luís Camargo, que também atua na superprodução. Além do elenco consagrado, o filme tem a participação de vários pilotos renomados de diversas modalidades, assim como YouTubers e jornalistas.

Em produção desde 2020, o filme “Tração” já teve imagens captadas em outras etapas do Brasileiro de Motocross, em Penha (SC), Apiaí (SP), Atibaia (SP). “É fundamental gravarmos em Interlagos, pois além de cumprir as necessidades de imagens de largada e de público, que não conseguimos fazer devido às restrições durante a pandemia, a estrutura montada dentro de um autódromo vai agregar muito ao filme e ao esporte retratado na narrativa”, explica o diretor.

O projeto encontra-se em processo de montagem e pós-produção. A expectativa de lançamento é entre dezembro de 2022 e março de 2023. A trilha sonora foi desenvolvida pelo músico Daniel Simitan, assim como canções compostas pelo ator e cantor Fiuk, da banda “Tolerância Zero”.

“Tração” já tem propostas de distribuição de cinema e streaming. “Temos que analisar a melhor janela, pois há variáveis de mercado, como não coincidir o lançamento na mesma semana dos blockbusters internacionais, sazonalidade, entre outros fatores”, finaliza Camargo.

Mais sobre o filme “Tração”:
A história de “Tração” é focada em um grupo de pilotos de motos convidados a participar de uma competição de revezamento que inclui diversas modalidades, o “Motoathlon”. A partir daí, conflitos, intrigas, perseguições, elementos surpresas e muita adrenalina farão parte da trama. Será uma espécie de “Velozes & Furiosos” (saga americana de ação com carros de alta performance, com oito filmes até o momento) sobre duas rodas. Geralmente, as motos aparecem nas produções cinematográficas apenas como plano de fundo e veículo de transporte. Por esta razão, o objetivo desse projeto é humanizar o motociclismo, pilotos e tudo que gira em torno do esporte. 

Siga o filme Tração nas redes sociais:
Instagram – @tracaoofilme
Facebook – Tração o Filme

O filme Tração tem patrocínio da Honda, Pro Tork, Borilli Racing, Qintess, MM Racing Fuel, Miura Investimentos, X11 Expert Riders, Shell, Repsol, Unidas, NOS, Isoterm, Biogás, Twins for Peace, Teleyne Flyr, Altak Adesivos, PlayHarvus, Dynotron, Refix, Hugo Pietro, Máscara de Ferro.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!