Neste domingo (29/09), o circuito de Castilla La Mancha, na Espanha, foi palco da última etapa do Mundial de Motocross 2024. Em disputas eletrizantes, os títulos das categorias MXGP e MX2 foram decididos nas duas baterias finais da temporada e a grande final contou com a cobertura completa do site Show Radical direto da pista com os profissionais Rodrigo Júnior como repórter fotográfico e a nossa representante Bia Gomes como repórter e apresentadora dos nossos conteúdos digitais.
Na categoria MX2, Kay de Wolf (Husqvarna) começou o dia com uma vantagem de 36 pontos sobre seu companheiro de equipe, Lucas Coenen. Coenen venceu a primeira bateria, diminuindo a diferença para 23 pontos, mas na segunda bateria, de Wolf garantiu o título ao cruzar a linha de chegada em segundo lugar, atrás de Coenen.
Com o resultado, Kay de Wolf sagrou-se campeão da MX2 pela primeira vez, enquanto Lucas Coenen ficou com o vice-campeonato, completando a dobradinha da Husqvarna no Mundial.
Na categoria MXGP, o espanhol Jorge Prado (GasGas) entrou na pista com uma vantagem de 12 pontos sobre Tim Gajser (Honda). Prado dominou a primeira bateria e garantiu também o primeiro lugar geral no GP, apesar de Jeffrey Herlings (KTM), vencer a última bateria.
Com o resultado, Prado conquistou seu segundo título consecutivo na MXGP, tornando-se bicampeão da categoria, encerrando a temporada com 10 pontos de vantagem sobre Gajser.
Representando o Brasil o piloto Fábio Santos que competiu na final do MXGP com o numeral #238 usou essa corrida apenas como teste e ajustes para o MXoN na Inglaterra na próxima semana onde representará o país na Open. O brasileiro fez boas largadas desde a corrida classificatória onde saiu na ponta mas preferiu não arriscar e finalizou em 18º, já na primeira bateria de hoje andou novamente entre os TOP 15 e acabou não concluindo e nem retornando para a 2º bateria, segundo informações apenas usou a rodada para ajustes na moto e no set up para o desafio mundial semana que vem pelo Brasil.
A temporada 2024 do Mundial de Motocross foi marcada por disputas acirradas e momentos decisivos, deixando uma grande expectativa para a próxima edição que segundo rumores tem chances de passar pelo Brasil, uma vez que já foi confirmada uma rodada na Argentina para 2025, fiquem ligados no nosso site para maiores informações.
Assista aos melhores momentos da final:
Essa cobertura é um oferecimento: @betesporte com o patrocínio de @230brasil, @imsracewear, @focoracing, @americasportsmotocross, @circuitequipment_, @quebracava e @raceroffroad
Continue arrastando para cima para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!