Freeride é a primeira expedição off-road internacional para o deserto do Atacama | Chile

Empresa lança roteiro inédito no deserto do Atacama, Chile

A Freeride Company chegou para balançar o mercado de expedições off-road nacional. Com a expertise dos sócios Cauê Aguiar e Adriano Cherry de mais de uma década neste tipo de viagem, a empresa lança roteiro inédito e internacional, no Chile. A primeira aventura já tem data e lugar definidos, acontece a partir do início de 2023, em Copiapó, no deserto do Atacama.

“O Brasil é lindo e tem ótimas opções, mas o nordeste já conta com duas empresas operando. Então resolvemos ousar e descobrir novos lugares, o Chile é perfeito, a região do deserto do Atacama é imensa e tem dunas gigantescas. Não é à toa que o Rally Dakar passou por lá em suas visitas. Certamente os pilotos que viajarem com a gente ficarão surpreendidos” contou Cauê.

Os grupos terão início no próximo ano, contudo, a empresa inicia as reservas de vaga dos 17 grupos disponíveis para próxima temporada já no próximo mês. “Optamos em fazer grupos menores, com menos pilotos, pois a expedição fica mais fluída e o clima mais intimista”, explica Adriano.

A menor quantidade de pilotos torna também essa experiência algo bastante exclusivo, afinal serão apenas 136 vagas. Para garantir uma vaga na expedição Atacama basta acessar o site www.freeridecompany.com.br

O pacote é completo e comtempla o piloto com: motocicleta YZ 450F, equipamentos de segurança, guias profissionais, carro de apoio, hospedagem, alimentação, translado de ida e volta do aeroporto, material cinematográfico e, claro, cinco dias de muita aventura pelas Dunas nas quais o Rally Dakar passou entre os anos de 2009 e 2019.

Curtiu a ideia de desbravar o Deserto mais árido do planeta a bordo de uma motocicleta, então clique no link do site e vá até a aba de cadastro para garantir uma das poucas vagas restantes.

Mais sobre o Atacama:

Copiapó é a porta de entrada para uma das regiões mais impressionantes e incríveis da Terra, o Deserto do Atacama. Localizada no norte do Chile, essa gigantesca área desértica é também o lugar mais árido do planeta, posicionada entre as águas frias do Pacífico e as monumentais da Cordilheiras dos Andes, o cenário é inóspito e inspirador. O Atacama é uma imensa área deserta com formação de DUNAS gigantescas e planícies intermináveis, ou seja, um dos melhores lugares do mundo para a prática do off-road. Não à toa o Rally Dakar aproveitou essas areias para passagem da prova em suas vindas à América do Sul.

Além de suas intermináveis Dunas, algumas com centenas de metros de altura, a região também está próxima ao litoral chileno. A Bahia dos Ingleses, por exemplo, é uma das praias procuradas por turistas na época do verão, as águas frias e cristalinas do pacífico formam pequenas enseadas com hotéis e restaurantes.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!