Gautier Paulin anuncia aposentadoria

Gautier Paulin

Após duas temporadas competindo pela Monster Energy Yamaha no MXGP, Gautier Paulin anunciou sua aposentadoria ao fim da temporada. O piloto francês de 30 anos venceu 9 GP’s ao longo de sua carreira, e venceu 5 vezes o Motocross das Nações representando a França.

Seu último resultado de maior expressão foi a vitória na primeira bateria no GP de Flanders, na Bélgica, em 18 de outubro, e finalizando em 5º na geral, após a 5ª colocação na segunda bateria.

A última vitória geral de Paulin no MXGP foi no GP da Europa em em 2017, disputado em Valkenswaard, quando fez parte do time Rockstar Energy Husqvarna.

Em 15 rodadas da temporada 2020, Paulin ocupa a 6ª colocação na classificação geral. O anúncio do francês acontece dias depois do belga Clement Desalle anunciar sua retirada das pistas.

“É com muita emoção que decidi encerrar minha carreira. Dediquei minha vida inteira ao esporte e me tornei o homem que sou hoje graças a ele. Tive um começo maravilhoso em 2007, quando assinei meu primeiro contrato profissional e ganhei meu primeiro título. Isso me colocou em um caminho que eu havia sonhado. Sou grato por ter disputado com os melhores pilotos do mundo, ganho a confiança das empresas e marcas mais prestigiadas, e vestir a camisa do meu país nação por 11 anos consecutivos no Motocross das Nações, e ainda vencer. Adoro desafios, desempenho, trabalho árduo e ter o desejo de dar o meu melhor.
Experimentei sentimentos de alegria indescritíveis, liderei o Mundial nas categorias MX2 e MXGP, e vivi emoções fortes que me marcaram para sempre. Tenho os fãs mais incríveis e agradeço humildemente a cada um deles, bem como a cada pessoa que ajudou ou acreditou em mim nos últimos quinze anos e mais. O esporte nos une. Agora é a hora do próximo capítulo.” Disse Paulin em postagem nas redes sociais.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!