Início MOTO Grande final da Copa Sul Minas de Velocross lota gates e revela...

Grande final da Copa Sul Minas de Velocross lota gates e revela os novos campeões da temporada

Foto: Victor Silva
Riders Inc

A Copa Sul Minas de Velocross 2024 chegou ao fim em mais uma etapa de grande sucesso, gates cheios, R$9 mil de premiação em dinheiro e muita disputa entre pilotos de alto nível. A prova realizada na cidade de Extrema/MG no último fim de semana, palco também da etapa de abertura, foi um grandioso sucesso, reunindo um grande número de competidores em e enchendo os gates em grande parte das 15 categorias em disputa.

A pista do Pinguelão passou por reformas especialmente para a grande final e recebeu as melhores corridas da temporada, em grandes disputas decididas apenas nos momentos finais das baterias. Além disso foram montadas praça de alimentação, com tendas em local com visão completa da pista, além de extensa área de box.

Nas disputas, a presença dos campeões brasileiros Marquinhos Moraes e Massoud Nassar abrilhantou a festa da última etapa da temporada, além de nomes de peso como Matheus Emílio, José Eduardo e Leonardo Borges, o “Costelinha” alguns dos destaques da etapa, protagonizando grandes duelos nas principais categorias.

Nas principais categorias para motos importadas, duelo equilibrado entre Matheus Emílio e Marquinhos Moraes. Matheus venceu a Força Livre após boa largada, mesmo com pressão imposta por Moraes na reta final da bateria, Matheus suportou o adversário para vencer. Na VX1, foi a vez de Marquinhos fazer boa largada e vencer após grande corrida. Moraes ainda venceu a VX3 Nacional e 230 acima.

Nas principais categorias para motos nacionais, destaque para a dupla de Pouso Alegre/MG, José Eduardo, vencedor da 250 Pró e Leonardo Borges, o “Costelinha” vencedor da Força Livre Nacional. Ambas com alta nível de competidores de SP, MG e RJ, mas que tiveram como destaques os mineiros na ponta e ficando com a vitória. José Eduardo ainda venceu a VX2.

Dentre os campeões, Massoud Nassar conquistou o título da VX1, Força Livre Importada, VX3 e VX4, Joyce Souza foi a campeã invicta da VXF Importada, João Pedro conquistou o título na 50cc, Talles Augusto foi o campeão da 85cc,

Com 10 etapas realizadas em apenas seis meses, a temporada 2024 da Copa Sul Minas de Velocross, a maior competição de Velocross de Minas Gerais, foi um verdadeiro sucesso. Através de grandes parcerias, a competição passou por Extrema, Itapeva, Itajubá, Gonçalves, Maria da Fé, Brazópolis, Cordislândia e Três Corações.

“Feliz demais, foi um projeto que fizemos no ano passado, de fazer 10 etapas e 6 meses. Agradeço aos pilotos por acreditarem no nosso trabalho. Muito obrigado a todos os parceiros, pilotos a todo a nossa equipe”, disse Alex Center Fox, diretor da competição.

Confira os vencedores da etapa final:

VX1 | Vencedor – Marquinhos Moraes #913


VX2 | Vencedor – José Eduardo #47


VX3 | Vencedor – Marquinhos Moraes #913


VX4 | Vencedor – Massoud Nassar #5


VX5 | Vencedor – Paulo Sérgio #54


250 Pró | Vencedor – José Eduardo #47


VX3 Nacional – Marquinhos Moraes #913


VXJr | Vencedor – Pedro Alcântara #181


65cc | Vencedor – Adryan Guilherme #14


50cc | Vencedor – João Pedro #94


230 Acima – Marquinhos Moraes #913


VX2 amador | Vencedor – Denis Costa #18


Nacional amador | Vencedor – Lucas Natan #135


VXF | Vencedor – Joyce Souza #15


Intermediária | Vencedor – Alisson Silva #778


Força Livre Pró | Vencedor – Matheus Emílio #7


Força Livre Nacional | Vencedor – Leonardo Borges #11

Em breve teremos a galeria de fotos e matéria dos campeões

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine