Heitor Matos encerra temporada vitoriosa com os títulos do Brasileiro de Motocross e Arena Cross para a Husqvarna Brasil

Foto: Tiago Lopes

Fim de temporada para o piloto Heitor Matos. A conquista dos títulos do Brasileiro de Motocross e Arena Cross, ambos na categoria 50cc, coroaram uma temporada marcante para o piloto de apenas 8 anos, que apesar da pouca idade, trabalhou feito gente grande para alcançar tais conquistas.

Heitor chegou à etapa final do Brasileiro de Motocross com 2 vitórias em 3 corridas disputadas, ocupando a liderança da categoria. Na corrida o piloto fez boa largada, saindo entre os primeiros e ainda nas primeiras voltas assumiu a liderança, rumo a vitória e a conquista de seu primeiro título da competição, bastante comemorado junto com sua equipe e familiares.

No Arena Cross foi onde Heitor teve seus primeiros contatos com esse tipo de pista, (já que na temporada passada fez uma única participação) e desde o início não se intimidou. Com 2 vitórias em 3 corridas disputadas, Heitor conquistou mais um importante título para a Husqvarna Brasil, novamente na categoria 50cc, e se firmou como um dos grandes nomes da temporada.

Foto: Victor Silva

A conquista do Campeonato Paulista de Motocross, disputado em etapa única junto ao BRMX em Atibaia/SP, foi mais um importante triunfo do piloto que enfrentou sua primeira temporada disputando as principais competições do motocross brasileiro.

“Foi uma temporada inesquecível, meu professor Machito (Humberto Martin, da Machito School 101), fez com que eu evoluísse muito ao longo do ano.”

Foto: Victor Silva

Heitor enfrentou uma rotina bastante puxada na Machito School, (tanto em treinamentos físicos como também nos treinos de técnicas, com moto) e os resultados foram os melhores possíveis.

Já visando as próximas temporadas, Heitor fez uma preparação paralela, porém com menos intensidade, para a categoria 65cc, onde conquistou alguns “Top 10” no Brasileiro de Motocross e manteve a constância durante o ano. 

Heitor Matos em ação com sua 65cc no Brasileiro de Motocross.
Foto: Victor Silva

Além das principais provas, as competições regionais de motocross e enduro foram mais alguns desafios valiosos que preencheram o primeiro semestre na temporada do pequeno campeão. Uma rotina que serviu de preparação para os principais objetivos da temporada, que graças a muito empenho e toda a contribuição da família e apoiadores puderam ser alcançados com êxito.

Heitor ao lado de seus pais.
Foto: Victor Silva

“Quero agradecer a todos que estiveram comigo nesse ano maravilhoso, estou muito feliz por encerrar minha temporada da melhor maneira possível e com os objetivos alcançados. Agradeço também a todos os apoiadores e empresas que contribuíram e acreditaram nesse trabalho.”

Apoiadores: Husqvarna Brasil, Power Husky, Renova Grafix, BMS Racing, Shiro Capacetes, SportsCo, Mattos Racing, Runner Freguesia, Bernardo Starling Nutrição, Farmácia Saint Germain, América Sports e Machito School 101.

Títulos conquistados em 2021.

– Brasileiro de Motocross 2021 – 50cc
– Arena Cross 2021 – 50cc
– Campeonato Paulista de Motocross 2021 – 50cc

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!