Idealizado pela ASCER, projeto “Futuros campeões” busca fomentar cada vez mais os esportes radicais no norte do Brasil

Diretamente de Canaãn dos Carajas, interior do Pará, apresentamos um projeto idealizado pela ASCER (Associação Canaense de Esportes Radicais) e que conta com apoio da prefeitura do município.

Nomeado de “Futuros campeões”, o projeto consiste em fomentar os esportes radicais na região, falando sobre a importância e os benefícios tanto na carreira esporte, quanto na vida.

Com o motocross ganhando cada vez mais espaço na região, o projeto aos poucos apresenta a modalidade para a população regional, sempre buscando ressaltar que o motocross é um esporte extremamente seguro e organizado. Até o momento o projeto conta com mais de 40 integrantes.

Parte da segurança das provas de motocross, os bandeirinhas são praticamente “salva-vidas” em ação dentro da pista. Começando pela parte teórica, os futuros campeões aprendem desde cedo a identificar cada uma das inúmeras sinalizações e a forma correta de sinalizar um imprevisto dentro da pista.

Após as aulas teóricas, todas as atenções são voltadas as aulas práticas, onde eles aprendem tudo sobre de como agir em caso de acidente. Uma função de extrema importância e que pode salvar vidas durante uma prova de motocross. As aulas acontecem aos fins de semana e já contam com um bom número de integrantes cada vez mais engajados no projeto.

Com foco maior voltado ao motocross e velocross, a ideia é formar futuros campeões, seja no esporte, ou na vida. Além de apresentar a função dos bandeirinhas, o projeto também apresenta várias outras funções e muitas outras curiosidades de ambas as modalidades, para que inclusive pessoas que ainda não conhecem as modalidades, possam conhecer melhor.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!