Jarvis vence o Romaniacs aos 47 anos, e Rigor Rico completa a prova no top 10 da categoria Gold

Graham Jarvis Foto: Red Bull Content Pool

Graham Jarvis garantiu no último sábado a vitória no Red Bull Romaniacs. Aos 47 anos o britânico conquistou a 7ª vitória na prova de Hard Enduro “mais difícil do mundo” e a primeira nessa temporada do Mundial de Hard Enduro. A 5ª colocação na última etapa bastou para o piloto da Husqvarna alcançar mais um triunfo na competição.

A vitória ficou com o alemão Manuel Lettenbichler que completou as disputas na 6ª colocação da classificação geral.

Jarvis foi seguido pelo búlgaro Teodor Kabakchiev, que finalizou na 2ª colocação e Mário Roman, que completou o top 3 e de quebra reassumiu a liderança do campeonato mundial após 5 etapas disputadas.

Graham Jarvis: “É uma sensação incrível vencer o Red Bull Romaniacs novamente. Já fiz isso 7x, não sei o que dizer! Em uma corrida como essa, é preciso muito esforço durante a semana toda para estar lá e consegui isso. Após a lesão no joelho do ano passado, eu não tinha certeza de como voltaria e se seria competitivo novamente. Foi um ano inteiro de trabalho, mas consegui. Não apenas voltar ao pódio, mas também o degrau mais alto.

Primeiro brasileiro da história a completar a prova “mais difícil do mundo” na categoria Gold, Rigor Rico alcançou uma marca histórica nessa que marcou sua quarta participação no Romaniacs. O piloto natural de Minas Gerais finalizou a competição na 10ª colocação, após quatro dias nas trilhas duríssimas de Sibil, Romênia.

Foi a minha 4ª participação no Romaniacs, fui o primeiro brasileiro a completar essa prova a alguns anos e dessa vez levo comigo um resultado histórico para o Brasil. Na primeira etapa conquistei a 20ª colocação e dia após dia fui melhorando minha pilotagem, encaixando na moto e subindo na classificação.

O preparo físico é um dos meus pontos fortes e fez a diferença nesse grande desafio. Quem conhece a modalidade sabe o quanto esse resultado deve ser comemorado, na principal categoria, com os pilotos de fábrica melhores do mundo e que contam com uma estrutura gigantesca. Estou muito feliz, agradeço a todos os meus patrocinadores e aos poucos estamos buscando nosso espaço.”

Classificação Geral

1. Graham Jarvis (Husqvarna) 21:05:40;
2. Teodor Kabakchiev (KTM) 21:14:12;
3. Mario Roman (Sherco) 21:19:06;
4. Trystan Hart (KTM) 21:38:39;
5. Michael Walkner (GASGAS) 21:44:10;
6. Manuel Lettenbichler (KTM) 22:58:06;
7. Matthew Green (KTM) 24:09:18;
8. David Cyprian (KTM) 24:47:43;
9. Suff Sella (KTM) 25:59:49;
10. Rigor Rico (KTM) 28:03:02…

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!