Jeffrey Herlings fora da temporada 2022

Foto: Red Bull KTM

Nem MXGP e muito menos AMA Motocross, nessa terça feira os fãs do piloto Jeffrey Herlings receberam a notícia que o piloto não retorna as competições em 2022. O holandês da KTM ainda passará por mais dois pequenos procedimentos cirúrgicos e após isso irá focar em sua recuperação para chegar 100% preparado para a temporada 2023.

Fortes rumores diziam sobre a possibilidade de Herlings competir no AMA Motocross, que começa fim do mês, mas devido a sua condição atual, qualquer possibilidade foi descartada.

O 5x campeão do mundo ainda não se recuperou completamente da fratura no calcanhar sofrida às vésperas da etapa de abertura da temporada 2022 do MXGP, durante o photoshooting da equipe, na Espanha.

Em conjunto com a Red KTM Factory Racing, Herlings optou por remover uma placa de seu pé esquerdo e corrigir alguns problemas em seu pé direito, já lesionado anteriormente, reduzindo desconforto e falta de flexibilidade, e consequentemente abrindo mão do restante da temporada.

Gostaria que a situação fosse diferente! Estou me recuperando da lesão, mas a condição do meu pé, por conta de alguns problemas antigos, isso significa que ainda não estou na melhor forma e não é seguro pensar em correr em alto nível nessa temporada. É uma pena não correr com o número #1 no MXGP ou até mesmo pensar em competir no AMA Pro Nationals, mas tomamos nossa decisão e agora meu único objetivo é recuperar, me livrar das dores e pensar sobre preparação para 2023. Parece um longo caminho, mas sei que também passará rapidamente. Obrigado a todos os meus fãs pelas mensagens de apoio e claro, ao melhor time. A Red Bull KTM sempre me apoiou e estou muito grato a eles.”

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!