Jeffrey Herlings vence no seu retorno as competições

Foto: Ray Archer

Nesse final de semana foi disputada a 2ª etapa do Campeonato Britânico de Motocross, em Lyng. As vésperas da abertura do Mundial de Motocross, as corridas nacionais europeias estão servindo para os últimos ajustes antes da principal competição da temporada, o mundial. Ben Watson, Shaun Simpson e Tomy Searle também marcaram presença.

8 meses após sua última corrida onde sofreu a lesão nas vertebras, o holandês Jeffrey Herlings voltou as disputas nesse domingo, e voltou vencendo.

Na primeira bateria, uma pedra no pneu do holandês o fez perder cerca de 10 segundos, com o problema resolvido o piloto Red Bull KTM partiu na busca de recuperar o tempo perdido, Herlings alcançou o líder Ben Watson e mesmo impondo grande pressão sobre o piloto britânico, finalizou mesmo na 2ª colocação, um final eletrizante.

Na segunda bateria Ben Watson novamente saiu na frente e liderou grande parte da bateria, mas dessa vez não resistiu aos ataques do holandês, que assumiu a liderança. A disputa seguiu acirrada até a bandeirada onde os pilotos cruzaram a linha de chegada praticamente juntos, ambos finalizaram a etapa com 47 pontos, mas seguindo os critérios de desempate como Herlings venceu a segunda bateria ele acabou ficando com o título da etapa.

A abertura do campeonato Mundial de Motocross acontece no dia 13 de junho, na Rússia.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!