Início MOTO Jett e Deegan sagram-se bicampeões no mundial de SuperMotocross em Las Vegas...

Jett e Deegan sagram-se bicampeões no mundial de SuperMotocross em Las Vegas com a cobertura do Show Radical

FOTOS: @tiagoshowradical
Riders Inc

O Campeonato Mundial de SuperMotocross 2024 chegou ao seu clímax com uma última bateria em que os dois irmãos, também companheiros de equipe, disputaram o título mais cobiçado do esporte e o prêmio de um milhão de dólares.

Jett Lawrence, da Team Honda HRC Progressive, consagrou-se campeão pelo segundo ano consecutivo das 450SMX, após vencer a edição inaugural no ano passado. A série reúne as 17 etapas do Monster Energy AMA Supercross, as 11 etapas do AMA Pro Motocross, além dos dois playoffs e da final do Campeonato Mundial, com uma pontuação progressiva nas últimas corridas.

Hunter Lawrence, também da Team Honda HRC Progressive, pressionou seu irmão até a última bandeirada de 2024, garantindo a segunda colocação no campeonato e um prêmio de 500 mil dólares com as posições (3-2) nas baterias. O formato da corrida usa a pontuação olímpica das duas baterias de 20 minutos mais uma volta para definir o resultado final. Eli Tomac, da Monster Energy Yamaha Star Racing, conquistou o terceiro lugar no evento de Las Vegas e levou para casa 250 mil dólares de premiação. Tomac teve um desempenho sólido com as posições (2-3) no traçado híbrido de Supercross e motocross, montado no Las Vegas Motor Speedway. Chase Sexton, da Red Bull KTM Factory Racing, chegou à final em Las Vegas com pontos suficientes para disputar o título contra os irmãos Lawrence, mas sua noite terminou cedo, ainda na primeira volta da primeira bateria, após se envolver em um acidente e abandonar a corrida.

“Quero começar dizendo que foi uma pena não termos o Chase na pista. Não sei o que aconteceu, mas espero que ele se recupere rápido. Vi o vídeo e parece que foi um incidente de corrida lamentável, então quero mandar minhas orações para ele e torcer para que se recupere logo, ou que não tenha sido nada muito grave. E, quero dizer, é bom vencer. Fiquei fora do campeonato Outdoor por lesão e foi horrível, então é bom voltar e começar de onde parei. Estou muito empolgado. Estou feliz, mas ao mesmo tempo é difícil porque foi contra o Hunter, então é um pouco mais difícil de aceitar. Mas estou muito feliz com a equipe. Esta nova moto é inacreditável, como vocês podem ver… Obrigado a todos. Eu tive que me esforçar porque os australianos estavam presentes, então eu precisava garantir que a Austrália estivesse no topo, seja comigo ou com o Hunter. Então, obrigado a todos.” – Jett Lawrence

Assista aos melhores momentos das 450cc:

Na categoria 250SMX, Pierce Brown, da Troy Lee Designs Red Bull GASGAS Factory Racing, conquistou sua primeira vitória profissional com as posições (2-1) nas baterias, mas o título ficou com Haiden Deegan, da Monster Energy Yamaha Star Racing. Haiden repetiu o feito de campeão mundial do SuperMotocross e levou seu segundo prêmio de 500 mil dólares.

“É uma sensação muito boa. Ser bicampeão consecutivo é definitivamente a realização de um sonho. Trabalhei muito duro desde que era criança para chegar aqui, então obrigado à minha família, à minha equipe Star Racing Yamaha, ao meu treinador Swaney, a todos do meu círculo. Cara, é preciso uma grande equipe para conseguir isso, e muito trabalho duro, então obrigado a todos vocês.” – Haiden Deegan

O evento de SuperMotocross encerrou nove meses espetaculares de competição. A temporada 2024 passou por 31 etapas, cruzando os Estados Unidos para desafiar os melhores pilotos de Supercross e motocross nos maiores estádios e pistas mais renomadas do país. Com o sucesso deste segundo ano da série, pilotos, equipes e fãs já aguardam ansiosamente pela temporada de 2025, cujo calendário do Monster Energy AMA Supercross e do AMA Pro Motocross começará a ser revelado a partir da próxima segunda-feira nas redes sociais do SuperMotocross World Championship.

Assista ao vídeo feito pelo nosso video maker: @l3movie

Resultados:

O site Show Radical foi a única mídia do Brasil presente na cobertura completa de dentro da pista levando todo o conteúdo feito pelos profissionais Tiago Lopes e Leandro Bittencourt para o mundo todo em 6 idiomas através da plataforma do nosso site e tudo isso só foi possível graças ao apoio das empresas: @betesporte | @230brasil | @consentiniracing | @bikeracessorios | @focoracing | @borilliracing | @imsracewear | @circuitequipment_ | @americasportsmotocross | @renovagrafix | @quebracava e @fastsignatures

Google search engine