Jonny Walker vai competir com Beta no Hard Enduro World Championship

Jonny Walker irá competir no novo FIM Hard Enduro World Championship e SuperEnduro World Championship com sua própria equipe pilotando a Beta RR 300 dois tempos com o apoio da Beta Factory Racing.

“É realmente emocionante para mim embarcar nesta nova aventura”, diz Walker sobre sua nova equipe. “Ver o sucesso que a Beta teve no Campeonato Mundial de Enduro ao longo dos anos facilitou minha decisão.

“Ser capaz de continuar com os meus patrocinadores leais é incrível, é um crédito à sua visão e direção. Estou realmente ansioso para trabalhar com novas marcas e ajudá-las a crescer ”.

Como um multi vencedor do Romaniacs e Erzbergrodeo (entre outros eventos) Walker é um grande candidato para o recém-criado FIM Hard Enduro World Championship, a jogada dele fará com que as motocicletas da fabricante italiana voltem a vencer nos principais eventos de Enduro Extremo e Hard Enduro mundiais.

O negócio tem sido uma fonte de especulação desde que Walker e a KTM, sua equipe de corrida de longa data, oficialmente seguiram caminhos diferentes no final de 2020. 

A mudança de Jonny de piloto de fábrica para dirigir sua própria equipe é um grande passo, ele só correu em motos KTMs no enduro, mas não será sem o suporte oficial da Beta Factory Racing. Fabrizio Dini, Team Manager da Factory Beta, diz que está feliz em receber Walker a bordo, “A Beta está extremamente feliz em apoiar Jonny, ele é com certeza um piloto de classe mundial muito profissional e forte.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com ele, pois sabemos que ele é sério e profissional sobre seu negócio e os grandes resultados que certamente virão.”

Os principais patrocinadores de Walker ajudando o piloto britânico a construir sua própria equipe incluem Red Bull, GoPro, POD e Leatt. O gerente de atletas da Leatt, Dave King, explica que Jonny desempenhou um papel importante no desenvolvimento de produtos da fabricante de roupas: “Nos últimos quatro anos, Jonny se tornou uma parte real da família Leatt e é um prazer trabalhar com ele. Os resultados da corrida e a personalidade dele falam por si, mas os testes e desenvolvimento de produtos também ajudaram a levar nossa marca para o próximo nível.

“Quando Jonny nos contou pela primeira vez sobre seus planos de comandar sua própria equipe nesse ano, não pensamos duas vezes em continuar a apoiá-lo. Leatt está animada para ver Jonny voltar às vitórias e está ansiosa para trabalhar com ele por muitos anos ”.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!