JP Racing alcança pódio em 4 categorias e encerra a 2ª etapa do BRMX na liderança da MX4

Roosevelt Assunção venceu a segunda consecutiva na categoria MX4 e ocupa a liderança isolada. Foto: Tiago Lopes

No último fim de semana a equipe JP Racing encarou a 2ª etapa do Brasileiro de Motocross, em Ibirubá/RS. O esquadrão de grandes pilotos do time viveram mais um grande fim de semana de bons resultados e objetivos alcançados.

Na principal categoria, Gustavo Pessoa duelou contra alguns dos principais e mais rápidos pilotos do país. O piloto paulista que possui em seu currículo experiência internacional, enfrentou alguns problemas em ambas as baterias, mas ainda assim se manteve o tempo todo na disputa do top 5, contra os pilotos de fábrica, sendo assim Gustavo fechou a etapa na 7ª colocação na soma geral da MX1.

Nas categorias veteranas, Wellington Garcia e Roosevelt Assunção subiram ao pódio, com direito a “dobradinha” da dupla na categoria MX3, onde Wellington ficou na 2ª colocação e Roosevelt o 3º. Enquanto isso, na MX4, mais uma vitória para o multicampeão Roosevelt Assunção, que segue com 100% de aproveitamento na categoria e lidera as disputas.

Wellington Garcia #121
Foto: Tiago Lopes

Representante da equipe na categoria MXJr, Diego “Pajarito” manteve a constância durante as duas baterias do fim de semana e fechou a etapa com grandes resultados. No sábado, Pajarito conquistou a 6ª colocação, e no domingo conquistou o top 5 na categoria que contou com disputas de altíssimo nível, levando a JP Racing para mais um pódio no fim de semana.

Diego “Pajarito”
Foto: Tiago Lopes

Ainda falando das categorias de base, o garoto Pedro Henrique alinhou nesse fim de semana na categoria 65cc. O piloto conquistou a 21ª colocação, em uma bateria que agitou a noite de sábado em Ibirubá.

Atual vice campeã brasileira de Motocross na categoria MXF, a mineira Tatá Castro fez uma grande estreia pela equipe JP Racing. Com a prova disputada no sábado a noite, as pilotos enfrentaram uma pista bastante rápida e um pouco lisa. Com um bom ritmo de prova a piloto abriu a temporada com pódio e a 3ª colocação na categoria. Além de Tatá, a equipe contou com mais uma piloto na categoria, Leonciana, que finalizou na 6ª posição.

O próximo desafio da equipe é a 3ª e 4ª etapa do Brasileiro de Motocross, que acontece entre os dias 24 e 26 de junho, em Interlagos/SP.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!