Início MOTO Kevin Benavides vence Rally Dakar de 2021 – Brabec em segundo

Kevin Benavides vence Rally Dakar de 2021 – Brabec em segundo

Riders Inc
O piloto da Monster Energy Honda, Kevin Benavides, se tornou o primeiro sul-americano a vencer o Rally Dakar ao completar uma dobradinha HRC à frente do americano Ricky Brabec – Sam Sunderland completa o pódio em terceiro para a Red Bull KTM.
  • Não houveram ordens de equipe nesta 12ª etapa final do Rally Dakar de 2021, com Ricky Brabec fazendo uma enorme carga para tentar superar seu companheiro de equipe na corrida para a bandeirada. Com um intervalo de sete minutos no início do dia, o campeão em título não teve escolha a não ser dar o seu melhor e reivindicar dois minutos atrás, vencendo a etapa geral no processo,
  • Não foi o suficiente, pois Benavides estabeleceu um ritmo igualmente impressionante, ultrapassando o vencedor da etapa 11, Sam Sunderland, para liderar no chão, correndo “às cegas” na frente e ganhando o rally por uma margem geral de 4: 56s.
  • Terminar primeiro na estrada foi uma maneira adequada para o argentino encerrar seu rally e se tornar o primeiro argentino e sul-americano a vencer o evento histórico.
  • 1987 foi a última vez que os pilotos Honda ocuparam os dois primeiros lugares do pódio. Naquela época era o italiano Cyril Neveu à frente do francês Edi Orioli no continente africano.
  • A carga de Sam Sunderland caiu na etapa de hoje quando o piloto da Red Bull KTM abriu a etapa, mas foi ultrapassado no solo por Benavides e nas planilhas de tempo para terminar em 12º lugar no dia e 13 minutos atrás. Ainda assim, foi o suficiente para Sam terminar em terceiro e reivindicar um precioso pódio para a KTM.
  • Daniel Sanders torna-se o estreante melhor colocado este ano com o quinto lugar na fase final, trazendo para casa o quarto lugar geral no que foi um Dakar de estreia extremamente difícil para o piloto da equipa Factory KTM.
  • Skyler Howes vence a batalha pelo quarto lugar com um P5 muito sólido na fase final, colocando-o claro como o melhor privado privado.
  • Sherco e Lorenzo Santolino conquistaram o melhor resultado de sempre no Dakar com o sétimo lugar no dia, a 10 minutos de Brabec, garantindo o sexto lugar da geral. Sherco levou três pilotos entre os 20 primeiros na chegada, com Rui Gonçalves em 19º e Harith Noah em 20º.
  • Laia Sanz volta a terminar o Dakar no top 20 com a 17ª posição geral.
  • O lituano Arunas Gelazninkas termina em primeiro no Original da Motul, a classe ‘Ferro’ de pilotos que correm sem apoio num tempo total de 55:04:23.
  • Entretanto, nas quatro rodas, Stephane Peterhansel vence o seu 14º troféu do Dakar.

Classificação final do Rally Dakar 2021:

dakar_2021_final_results_1-copy

Resultados da etapa 12 do Rally Dakar 2021: 

dakar_2021_stage_12_results_1-copy

* resultados e notícias serão atualizados

Isso é o quão duro eles estavam tentando na última fase #fullgas

Benavides – primeiro vencedor sul-americano

Benavides, de 32 anos, correu pela primeira vez no Dakar em 2016, onde terminou no P4 e depois no P2 em 2018 (em 2017 ele não correu devido a uma lesão). 2019 ele era P5 antes que problemas de motor o considerassem 19º em 2020.

Aqui está o que o vencedor do Rally Dakar 2021 tinha a dizer no final:

“Foi absolutamente louco. Larguei em terceiro e depois de cinquenta quilômetros estava na frente abrindo o palco. Eu sinto que tudo foi complicado, porque Ricky começou a me alcançar. Comecei a empurrar muito, o dia todo, e fiquei focado, então fiz um bom trabalho hoje. Além disso, cheguei a cento e dez por cento, mas agora é verdade: ganhei o Dakar – estou tão, tão feliz!

“Eu cometi alguns erros, com certeza. Acho impossível fazer um Dakar perfeito. O importante é continuar sempre, manter a calma e o foco no dia a dia e trabalhar duro no dia a dia.

“No estágio 5 eu estava preocupado, porque bati muito rápido e bati com a cabeça e o tornozelo e senti muitas dores. Naquele dia disse que talvez o Dakar acabou para mim. Mas eu continuei pressionando. Agora ainda sinto alguma dor, mas no momento estou mais feliz do que com dor, então não tem problema.

“Acho que onde ganhei a corrida foi hoje, nos últimos quilômetros! Não se pensava em vencer neste Dakar, era preciso manter o foco. Você não pensa, você apenas se concentra na ação e nada mais, porque tudo pode mudar em um segundo.

“Estou muito orgulhoso de ser o primeiro vencedor sul-americano. Meu sonho também era fazer história e agora sou o primeiro sul-americano a vencer o Dakar. Isso é incrível para mim. Com certeza, fizemos um trabalho muito bom em todo o Dakar como companheiros de equipe. O Nacho sofreu uma queda muito forte e também a Joan, mas fizemos um trabalho muito bom como equipa ”.

Crédito da foto: Rally Zone

Google search engine