King of the Jungle abre temporada com HEBS/BITES com recorde de inscritos

Campeonato Brasileiro de Hard Enduro e Big Trail, dividiram estrutura e as trilhas de Poços de Caldas MG.

Nos dias 13 e 14 de setembro, a cidade de Poços de Caldas-MG, recebeu pela quarta vez o King “OFF” The Jungle, válido pela primeira etapa do HEBS/BITES, válidos pelo Campeonato Brasileiro de Hard Enduro e Brasileiro de Big Trail. O evento foi um sucesso, apesar de não contar com a presença de público, bateu o recorde de inscritos ao atingir mais de 150 pilotos, deixando claro que o HEBS se tornou a maior referência do enduro nacional.

Além da proibição de acesso ao público, a organização do evento limitou o número de acompanhantes por piloto, além de adotar todas as regras de distanciamento social e aferição de temperatura de todos ao entrar no evento.

Prólogo

Uma das novidades no evento foi a estréia do BITES (Big Trail Enduro Series), competição destinada as motos Big Trail, que fizeram bonito em um circuito bem desafiador. As categorias, divididas por cilindradas, fizeram um prólogo no sábado bem ao estilo super enduro, passando por pedras, troncos e trechos de trilhas, tudo dimensionado e desenhado para as motos, que chegam a pesar até 240kg. Para as categorias do HEBS, os obstáculos eram bem maiores, mas seguiam o mesmo estilo. Para ambas as competições, o prólogo definiu apenas a ordem de largada no domingo.

Calor e poeira

Para o domingo, os pilotos tiveram um desafio a mais, além das trilhas: o calor e o tempo seco. Para todas as categorias do HEBS e BITES, a prova foi desenhada para que os competidores fizessem mais de uma volta por um circuito de trilhas. A diferença fica por conta do nível de dificuldade e número de voltas.

A GOLD, principal categoria do HEBS, fez duas voltas por um circuito de trilhas altamente técnicas, exigindo ao máximo dos pilotos. Alguns pilotos chegaram a demorar mais de 4 horas de prova e o vencedor da etapa, o gaúcho Tiago Mergener, finalizou com quase 3 horas e meia.

“Poços de Caldas foi um sucesso, com um nível de dificuldade muito bom. Para a gold, consegui transpor todos os obstáculos; tinha apenas uma trilha mais pesada, mas foi ela que deu o toque especial a competição. Gostei muito da marcação e o cuidado que a organização teve com as medidas de prevenção ao COVID19. O calor e a poeira foi um desafio a parte. Acredito que o HEBS será um sucesso.” finaliza o piloto Tiago Mergener, da equipe Beta Racing

Os pilotos do BITES fizeram um caminho exclusivo para Big Trails e, mesmo havendo 4 categorias, todas realizaram o mesmo trajeto. No entanto, apenas a categoria Heavy Pró, destinada a Big Trails acima de 1001cc, fizeram 2 voltas, enquanto que as demais completaram 3 voltas.

“Tive o prazer de participar da primeira etapa, levando comigo alguns pilotos que já foram meus alunos pela Nação Bigtrails. O evento superou minhas expectativas.

Tanto a turma que foi para “brincar”, como os que foram em busca da vitória, saíram satisfeitos. Sabemos que é um campeonato novo e em evolução, mas já é sucesso! Quero ajudar nessa evolução e, mesmo gostando mais das provas de regularidade, adorei esse formato e agora eu não quero perder nenhuma das próximas etapas. A galera da Nação Bigtrails está animada demais e não para de me mandar mensagens dizendo que também querem participar das próximas provas e colocar em prática o que aprenderam nos cursos da Nação.” concluiu Herbert Zgoda, piloto e chefe da equipe Nação Big Trails ProTork.

Resultado Final

HEBS

Gold

1 Tiago Mergener

2 Ronaldo Poletto

3 Lucas Carlos Teixeira

4 Ripi Galileu

5 Emanuel Brighenti

Silver

1 Thyrso Carmona

2 Phillip Tadeu Oliveira Assuncao

3 Tiago Teixeira

4 Rodrigo Silva Dias

5 Sidney Elias

Bronze

1 Evandro Paiva Moreira Júnior

2 Samuel Figueiredo Araujo

3 Helder Paulino

4 Guilherme Augusto Costa Silva (Roia da Importada)

5 Noberto Ribeiro Neto

Nacional

1 Augusto Toshiro

2 Leonardo Siqueira

3 Carlos Souza

4 Deividy Trevisan

5 Gabriel Mengali

Iron

1 Roger Da Costa

2 Weslei Ap. Santos

3 Junin Daher

4 Fabiano Silva Andrade

5 Rodrigo Rodeghel

BITES

Big Light (248-599cc)

1 Yuri Zanferrari

2 Lucas Henrique Figueiredo

3 Thiago Cruz

4 Douglas Medeiros

5 Rosa Freitag

Big (600 a 750cc)

1 André Buss de Vargas

2 Cecilia Satomi Kondo

Big Pró (751 a 1000cc)

1 Marcelo do Amaral Gurgel

2 Jose Americo Fiorillo

3 Luiz alexandre Cury

4 Juarez Silva

5 Marcus Oliveira

Heavy Pró (1001cc acima)

1 Vinicius Jose Lima

2 Guilherme Peloso Araujo

3 Daiane Gaia

4 Simone Barion

5 Aydes Marques

Próxima etapa: Night Track

Data: 17 e 18 de Outubro Local: Morungaba SP Inscrições: http://chronusae.com.br/home Mais informações www.hebs.com.br

*A competição não terá a presença de público e as medidas de distanciamento social e aferição de temperatura serão adotadas.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!