KTM anuncia Tom Vialle nos EUA a partir de 2023, enquanto Andrea Adamo e Liam Everts são as novidades da equipe no MXGP para o próximo ano.

Tom Vialle em ação no GP da Argentina. Foto: KTM

A Red Bull KTM Factory Racing anunciou no último fim de semana, durante do GP da Bélgica, a ida do francês Tom Vialle para os EUA na próxima temporada. Prestes a partir para a categoria principal no Mundial de Motocross, nos EUA, Vialle terá a opção de seguir na 250, levando em conta que no país não há limite de idade para competir na categoria.

O piloto francês terá como principais objetivos a disputa do AMA Supercross e AMA Motocross, competindo pela Red Bull KTM ao lado de Maximus Vohland.

Para as vagas da MX2 no Mundial, a KTM recrutou o belga Liam Everts e o italiano Andre Adamo. O italiano de apenas 18 anos, foi campeão europeu em 2017 e estreou no Mundial em 2021.

Nessa temporada, competindo pela equipe satélite GasGas, Adamo alcançou o primeiro pódio no GP de Mantova e atualmente ocupa a 7ª colocação na classificação do campeonato.

Já Everts possui 17 anos e é filho do 10x campeão Mundial, Stefan Everts. Após passar pelos campeonatos europeus de 125 e 250 o jovem belga disputa sua primeira temporada completa do MXGP.

Apesar do desfalque nas quatro primeiras rodadas da competição, Everts retornou figurando entre os 10 melhores nas últimas dez baterias e duas vezes na quarta colocação, próximo do pódio. Atualmente o piloto ocupa a 12ª posição na classificação geral.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!