KTM Brasil anuncia oficialmente a sua equipe de Motocross 2020

Fotos: Janjão Santiago

Os pilotos Frederico Spagnol #61 (Cat. MX2 – KTM SX-F 250), Pedro Magero #15 (Cat. MX2 – KTM SX-F 250), Gabriel Andrigo #10 (Cat. MX2 Jr – KTM SX-F 250), Mariana Balbi #3 (Cat. MXF – KTM SX-F 250), Franco Iavecchia #20(Cat. MXJr – KTM SX 85) e Kevyn de Pinho #2 (Cat. 65cc – KTM SX 65) se juntam à Gustavo Pessoa #891 (Cat MX1 – KTM SX-F 450) conforme anunciado em Novembro/19 no Salão Duas Rodas, para disputarem o “Campeonato Brasileiro de Motocross” que terá início em 27/09 na cidade de Penha/SC (Kartódromo Beto Carrero).

A Equipe tem o nome oficial de PRO TORK KTM RACING TEAM tem o patrocínio da Pro Tork e Motul e é liderada pelo Chefe de Equipe – Antônio Jorge Balbi Jr, ex-piloto campeão em diversas categorias em que disputou, que traz toda a sua experiência para orientar cada piloto nesta jornada. “Para mim é a realização de um sonho, e eu não tenho dúvida que esse time veio para fazer história. Escolhemos os melhores pilotos em cada categoria para pilotarem as melhores máquinas já feitas pela KTM”, afirma Balbi.”

Investimos na estrutura para os pilotos disponibilizando as melhores motocicletas já fabricadas no mercado para cada modalidade o que dará condições reais de conquista de títulos em cada campeonato que disputaremos neste no de 2020. A equipe está se preparando desde 2019 e os pilotos se adaptaram muito bem às motocicletas”, comenta Fabio Campos – Diretor da Factory Powersports KTM. “Mesmo com a paralização dos campeonatos durante a pandemia, nós mantivemos os pilotos ativos em treinamentos com toda a infraestrutura necessária e temos a certeza de que iniciaremos com bons resultados”, completa Fábio.

Pro Tork está muito feliz em fazer parte deste projeto. Há quatro anos patrocinamos a Troy Lee Designs / Red Bull / KTM nos Estados Unidos e agora com a nova operação da montadora no país vimos a oportunidade perfeita para montar aqui uma equipe de nível internacional. Tenho certeza de que teremos excelentes resultados dentro e fora das pistas com esse super time”, afirma o diretor-presidente da Pro Tork, Marlon Bonilha.

“As pistas de terra e os desafiadores percursos off-road também são verdadeiros laboratórios para a Motul. Por isso, temos certeza de que essa experiência e a qualidade dos nossos produtos vão contribuir para KTM Pro Tork Racing Team e os seus pilotos competirem em alto nível”, diz Guillaume Pailleret, CEO da Motul Brasil.

Vocês poderão acompanhar tudo sobre a equipe KTM Brasil aqui no site Show Radical, mídia parceira oficial da fábrica no nosso país!

A Equipe PRO TORK KTM RACING TEAM conta também com a apoio de: Sling Graphics, Vitiss Cosméticos, Zombie Industries , WTech e CT582.

KTM NO BRASIL:  No Brasil desde 2014, a primeira unidade fabril fora da Áustria, a operação é realizada no Polo Industrial de Manaus sob o comando da Factory Powersports onde desde outubro de 2019, assumiu a gestão da operação da KTM no Brasil. Atualmente a marca conta com 24 concessionárias nas principais cidades do país.

SOBRE A KTM: Maior fabricante de motocicletas esportivas de rua e off road de alto desempenho da Europa, a KTM domina o cenário competitivo mundial e atesta nas pistas a qualidade de suas motos. Da pequena fábrica fundada em 1953 a atual sede em Mattighofen, até a presença em mais de 64 países, a marca investe em tecnologia, design, inovação e tem como lema ser READY TO RACE.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!