A BMS Racing na contÍnua busca de melhorar o desempenho dos motores 2T, apresenta mais um produto inovador.
Com o DNA da Perfomance, marcado pela característica cor Lilás da BMS Racing, as CÂMARAS DE EXPANSÃO HEMI carregam o design inconfundível da marca.
Para compreender o funcionamento das câmaras de expansão, é preciso entender um pouco sobre o funcionamento do escapamento em um motor 2T. Ele atua como um “supercharger” (por isso os formatos de “cones” na curva), que faz retornar para o cilindro as ondas de pressão geradas no escape melhorando e muito sua eficiência volumétrica.

Acesse o link para aprender mais sobre esse fenômeno e conhecer o inventor do escapamento de motores 2 tempos como conhecemos atualmente; o Engenheiro Walter Kaaden:
O efeito de sobrealimentação traz excelentes benefícios em altas rotações, mas traz “problemas” em baixas rotações, “dificultando” a entrada da mistura ar/combustível vindas da admissão.
Muitos desses problemas foram “resolvidos” com as válvulas de escape, amplamente utilizadas nos motores 2T atuais.
Porém, para tornar o sistema ainda mais eficiente, câmaras de expansão foram criadas nos cilindros dos motores (que podem ser laterais Ex.: KTM ou superiores Ex.: Yamaha) e tem suas passagens controladas pela válvula de escape.

Essas câmaras servem para amortizar a contrapressão de escape gerada nos “cones” do escapamento e quando a válvula de escape está fechada, totalmente ou parcialmente (baixos e médios RPM’s), a passagem para a câmara de expansão está aberta totalmente ou parcialmente (em altos giros, as passagens para as câmaras de expansão estão totalmente fechadas e as válvulas de escape totalmente abertas).
Essa amortização faz com que a contrapressão de escape perca força e consequentemente melhore o enchimento do cilindro com a mistura ar/combustível.
As CÂMARAS DE EXPANSÃO HEMI da BMS Racing contam com duas opções de tamanho trazendo ainda mais potência e torque em baixas e médias rotações (2500 – 5000 rpm).
Uma versão com 65% (aprox.) e outra com 155% (aprox.) a mais de capacidade cúbica quando comparadas ao volume da câmara original.
O acabamento interno Hemisférico, daí o nome HEMI, e o externo Aletado, exclusivos BMS Racing, vão muito além do design e da qualidade.
O formato interno arredondado minimiza choques de ondas e vórtices indesejados que em conjunto com as aletas para resfriar e condensar os gases, maximizam o enchimento da câmara, trazendo mais potência e torque em baixas e médias rotações do motor.
As melhorias no desempenho de um motor 2T estão ligadas diretamente à soma da qualidade nos produtos para Performance até as instalações desses produtos e as regulagens feitas por um profissional qualificado; que no conjunto geral, atendem as expectativas do piloto e/ou necessidades da modalidade praticada.
APLICAÇÃO:
– KTM , Todos os modelos com motor 2T 250/300cc sistema TBI 23-
– Husqvarna, Todos os modelos com motor 2T 250/300cc sistema TBI 23-
– GasGas, Todos os modelos com motor 2T 250/300cc sistema TBI 23-
CARACTERÍSTICAS:
– Fabricado em Alumínio Billet
– Aumento de Potência e Torque em Baixas e Médias Rotações
– Design BMS Racing
– Qualidade BMS Racing
KIT COMPOSTO POR:
– Câmara de Expansão HEMI
– Junta (Opcional)
– Adesivo BMS Racing
COR:
– Lilás







