Lucas Dunka anuncia pausa nas competições de motocross

Com a decisão do catarinense, Honda Talent Test seleciona novo piloto oficial para a equipe Honda Racing da modalidade. Foto: Mundo Press

Após quatro anos defendendo o time Honda, três deles como piloto da equipe oficial de motocross, Lucas Dunka optou por dar uma pausa nas competições. Desta forma, o catarinense de 22 anos se despede da Honda Racing com resultados consistentes, o título brasileiro da categoria MX2 e o bicampeonato do Arena Cross pela AX2, conquistados na temporada 2020.   
 

“Foi uma decisão bastante difícil, porém necessária nesse momento da minha vida. Será um período de reflexão para eu traçar os planos do meu futuro. Vou continuar andando de moto, que é uma das minhas paixões, e seguirei com a produção de vídeos para o meu canal no YouTube”, explica o atleta de Balneário Piçarras (SC).

Lucas Dunka entrou para o time Honda em 2017 pela equipe satélite Escuderia X. Naquele ano, ele disputou a temporada na categoria MX1, com a moto Honda CRF 450R. Em 2018, por meio do Honda Talent Test (HTT), o jovem piloto foi escolhido para ser representante da equipe oficial na classe MX2, com a CRF 250R, ao lado de Leonardo Souza. Os dois atletas participaram da etapa da Argentina do Mundial de Motocross em 2018 e 2019. Foram três anos de muito trabalho e evolução até os títulos conquistados recentemente.

“Quero agradecer a Honda Racing e a toda equipe pelas oportunidades. Toda essa experiência foi fundamental para meu amadurecimento profissional e pessoal. Inicio agora uma nova fase e espero que todos continuem me acompanhando”, finaliza Dunka.

Honda Talent Test 2021 – Com a saída de Lucas Dunka, a Honda Racing de Motocross está em busca de um novo talento para a representar a equipe na categoria MX2. O Honda Talent Test (HTT) é a porta de entrada para jovens atletas do motociclismo nacional e será realizado nas próximas semanas, para pilotos pré-selecionados pela comissão técnica da equipe oficial de motocross. 

O HTT é realizado no Brasil há quatro anos. Para esta seleção, os candidatos serão convidados a participar de uma bateria de testes físicos e práticos. Depois, serão avaliados por uma comissão formada pelo chefe de equipe, instrutores, pilotos oficiais e representantes da Honda Racing.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!