Luiz Filipe venceu as principais categorias da 2ª etapa do Goiano de Motocross, confira os resultados completos desse domingo.

Luiz Filipe cruzando a linha de chegada para vencer a 1ª bateria da MX1. Foto: Rodrigo Júnior

Os treinos de sábado foram uma prévia das intensas disputas para as principais categorias desse domingo na 2ª etapa do Campeonato Goiano de Motocross. Após mais de uma década longe da cidade, São Simão recebeu os melhores pilotos do estado na pista construída as margens do Lago Azul, graças ao apoio fundamental do prefeito Fabio Capanema, secretária de Educação “Tia Julia”, secretário de Turismo e Administração Rafael Trovati e o superintendente de Esportes Wellington “Neno”.

A competição repetiu o sucesso do primeiro dia e contou com a presença de um público apaixonado que lotou as arquibancadas do evento para torcer e vibrar com as disputas.

Com a maior premiação dentre os campeonatos estaduais do país, que ultrapassa os R$22 mil, dividido entre grande parte das categorias, a competição recebe pilotos dos quatro cantos do Brasil, não só pela premiação atraente, como também pela estrutura oferecida, organização e comprometimento, marcas registradas do campeonato.

Foto: Rodrigo Júnior

Nas principais categorias, destaque para Luiz Filipe Rocha, o piloto da HQT Racing que vive grande fase, e briga pelo título da categoria MX2Jr no Brasileiro de Motocross, foi o grande nome da etapa realizada em São Simão. Luiz dominou as duas baterias da MX1, MX2 e MX2Jr e com as vitórias está na briga pelo título das três categorias do estadual.

Competindo em casa, o atual campeão brasileiro da categoria MX5, Adilson “Maguila” foi o grande vencedor da categoria e segue invicto. O pódio conquistado na MX4, disputada no sábado, deu um gás a mais para o piloto buscar a segunda vitória consecutiva, onde lidera com 100% de aproveitamento.

Claudner Rocha cravou a segunda vitória do fim de semana na categoria MX3. Após vencer a MX4 no sábado, Claudner largou nesse domingo em busca de mais um grande resultado e conseguiu. Além da dupla vitória o piloto finalizou a etapa com a segunda colocação na soma geral da categoria MX1.

Nas categorias de base Victor Hugo Rocha venceu a 65cc e Gustavo Torres faturou a MXJr, ambos os pilotos seguem com 100% de aproveitamento após duas rodadas e são fortes candidatos aos títulos de suas respectivas categorias.

Agora a caravana do Campeonato Goiano de Motocross segue para a cidade de Morrinhos/GO, onde nos dias 12,13 e 14 de agosto sedia a 3ª rodada do Goiano de Motocross juntamente com a 5ª e 6ª etapa do Brasileiro de Motocross.

A 2ª etapa do Goiano de Motocross em São Simão contou com a realização da Prefeitura Municipal de São Simão, supervisão da FMG e organização do Moto Clube GP. O apoio desta prova foi de Vulcano Energy Drink, Belcar Motos/Yamaha, IMS Racing, Biri Night, Rapozão Racing, Cleidmar Racing, Romak Automação, Edgar Racing, Tendas Barbantech, Tecmidia, Morais Troféus e SSW pastilhas de freio. 

Luiz Filipe #148
Foto: Rodrigo Júnior
Luiz Filipe #148
Foto: Rodrigo Júnior
Claudner Rocha #172
Foto: Rodrigo Júnior
Gustavo Torres #712
Foto: Rodrigo Júnior
Felipe de Menezes Marques #160
Foto: Rodrigo Júnior
Adilson Maguila #211
Foto: Rodrigo Júnior
Victor Hugo #2
Foto: Rodrigo Júnior

Reveja as corridas desse domingo na gravação da transmissão ao vivo do MXGO:

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!