Início MOTO Marlon “Índio” reflete sobre mais uma temporada como mecânico oficial Honda Racing,...

Marlon “Índio” reflete sobre mais uma temporada como mecânico oficial Honda Racing, uma das principais equipes do off-road nacional

Marlon "Índio" ao lado de Be Tibúrcio e Vitor Borba no Mini Os 2024.
Riders Inc

Em um relato detalhado, Marlon “Índio”, mecânico da equipe Honda Racing, compartilhou sua experiência de mais uma temporada como mecânico de uma das principais equipes do off-road brasileiro, a Honda Racing. 

A temporada 2024 começou logo nos primeiros dias do ano, com a pré-temporada de 30 dias, marcado por muito trabalho, tanto por parte dos pilotos, como também nos acertos das motos, seguido de uma viagem à Europa para parte do time, no aquecimento para as competições. 

“A jornada começou com uma pré-temporada intensa de 30 dias no CT Matheus Cross, onde os pilotos Stephen Rubini, Jetro Salazar, Vitor Borba, Be Tibúrcio e Gustavo Pessoa se dedicaram a um rigoroso treinamento físico e técnico. Na sequência a equipe embarcou rumo à Europa, para disputar algumas provas e realizar alguns treinos em solo europeu”. Índio ainda destaca a importância da viagem internacional durante a pré-temporada, tanto para fortalecer a parte técnica dos pilotos, como também a sincronia do time.

Marlon ao lado de Marcus Freitas, General Manager do Team HRC no MXGP.

De volta ao Brasil foi a vez de dar início ao Brasileiro de Motocross, principal objetivo do ano para a equipe. Nessa temporada, Índio foi o responsável pela moto do francês Stephen Rubini, que liderou o campeonato na principal categoria, a MX1, por mais da metade da competição e finalizou como vice-campeão, mesmo após uma séria lesão que interrompeu sua grande performance e tirou as chances de título. 

Tibúrcio e Rubini durante a preparação na Europa.

O mecânico ainda expressou gratidão à Reinaldo Almeida, chefe de equipe da Honda Racing Motocross, relembrando à parceria de longa data, desde a equipe Edgers. 

Com o fim do Brasileiro de Motocross, Índio recebeu o convite de Dário Júlio, chefe da Honda Racing Rally, para integrar a equipe de mecânicos do time vermelho na competição. Com duas participações no Sertões, uma das principais provas de Rally do planeta, o experiente mecânico mais uma vez seguiu contribuindo com as conquistas do time vermelho na temporada. 

De volta ao motocross, dessa vez com foco nas competições internacionais com os pilotos Honda Racing MX2, Índio esteve junto durante grande parte da preparação (ainda no Brasil) de Be Tibúrcio para o Motocross das Nações, marcada por uma série de treinos intensos junto aos demais pilotos da equipe. Na disputa da competição, na Inglaterra, Rafael Pomba, também mecânico da equipe Honda, foi quem acompanhou Tibúrcio na conquista histórica do Team Brasil, 13ª colocado no MXoN, em uma participação onde ao lado de Enzo Lopes e Fábio Santos, foi conquistado o melhor resultado da história do Brasil na competição. 

Encerrando a temporada 2024, foi a vez de Índio acompanhar Be Tibúrcio e Vitor Borba na disputa do Mini Os, uma das principais competições do planeta, onde reúnem-se pilotos de várias partes do mundo. 

Os melhores pilotos da MX2 do Brasil em 2024, Tibúrcio e Borba, colocaram a bandeira brasileira em destaque em terras norte-americanas, pra fechar com chave de ouro, Be venceu a bateria final da principal categoria, 450 Pro Sport, desbancando pilotos de fábrica e ficando com o vice-campeonato. 

Marlon refletiu sobre um ano de trabalho intenso e conquistas, expressando gratidão pelo apoio de sua equipe e família. 

“Agradeço também à minha esposa, Melissa, e às minhas duas filhas pela paciência, por entender a minha rotina de trabalho e viagens, além de todo o suporte e segurança que me passam.”

Continue arrastando para cima  para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine