Enquanto o MXGP não começa, alguns dos principais pilotos do campeonato medem forças no Motocross Internacional da Itália, tradicionalmente utilizado pelos pilotos como o primeiro grande teste antes do campeonato Mundial.
Nomes como Ruben Fernandez, Jago Geerts, Calvin Vlaanderen, Ivo Monticelli, Ben Watson, Glen Coldenhoff, além de campeões mundiais Tim Gajser, Romain Febvre e Maxime Renaux travaram boas disputas nas areais de Riola Sardo, na Sardenha.
Na MX1, o esloveno multicampeão do mundo assumiu a liderança logo na segunda volta após ultrapassar o francês Romain Febvre, que havia largado na ponta, e por ali ficou. Apesar do pelotão próximo, Gajser manteve um ritmo forte o suficiente para cruzar a bandeira quadriculada em primeiro. Na segunda bateria Gajser novamente fez boa largada e não demorou para assumir a liderança, dessa vez abrindo vantagem dos adversários e vencendo com aproximadamente 30 segundos do segundo colocado. O pódio foi completado pelos franceses, Maxime Renaux (3-2) e Romain Febvre (2-4) nas baterias.
Na MX2, o italiano Ferrucio Zanchi estreou pela equipe HRC com a vitória no overall. O piloto de apenas 17 anos teve que fazer uma prova de recuperação na primeira bateria, saindo da 29ª colocação. Por diversas voltas, Zanchi cravou a volta mais rápida e toda essa velocidade o levou para a quarta colocação da bateria, mantendo vivas as chances de brigar pela vitória.
Na segunda corrida, o numeral #73 da Honda largou bem, no pelotão da frente. Zanchi manteve um ritmo muito forte ao longo da bateria, fez as ultrapassagens que precisava para assumir a liderança, venceu e conquistou a vitória no overall. Vencedor da primeira bateria, o alemão Simon Langenfelder foi o quarto colocado na segunda bateria e segundo no overall.
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca