Mundial de Motocross começa nesse fim de semana, na Rússia

Finalmente a espera acabou e o Mundial de Motocross dará início nesse fim de semana com o GP da Rússia, em Orlyonok. Após ficar de fora do calendário em 2020, o GP da Rússia está de volta em 2021. Localizado no sul da Rússia, próximo ao Mar Negro, o circuito de Orlyonok sediou pela primeira vez uma corrida do Mundial em 2017.

Em 2019, Orlyonok viu Gajser na MXGP e Jorge Prado na MX2 dominarem a etapa.

Para essa temporada, não há dúvidas de que Tim Gajser, da equipe HRC, buscará defender o título conquistado em 2021 na principal categoria, a MXGP. Mas o esloveno não terá vida fácil, Jeffrey Herlings e Antonio Cairoli da Red Bull KTM estão de volta após as lesões sofridas na temporada passada. O gate ainda contará com a presença de mais alguns grandes nomes como: Glen Coldenhoff, Jeremy Seewer, Romain Febvre, Pauls Jonass, Jorge Prado, entre outros.

Tim Gajser em ação no GP da Rússia em 2019
Foto: MXGP

Uma das grandes novidades será a Beta Racing Team, que fará sua estreia na competição e terão como representantes Jeremy Van Horebeek e Jimmy Clochet.

Retornando de lesão, o piloto Husqvarna Factory Racing, Arminas Jasikonis está fora da abertura, o piloto encontra se em processo de retorno após lesão e desfalcará a equipe na rodada de abertura. Mitchel Evans será o desfalque para o Team HRC, pelo mesmo motivo.

A MX2 também promete uma temporada bastante disputada. Representando a Red Bull KTM, o francês Tom Vialle chega para defender o título conquistado na temporada passada.

Tom Vialle #28
Foto: MXGP

Jago Geerts da equipe Yamaha Factory Racing promete dar trabalho, Geerts foi um dos grandes adversários de Vialle na temporada 2020, mas uma série de erros comprometeram sua caminhada na disputa pelo título.

O gate da MX2 conta ainda com mais grandes nomes como: Maxime Renaux, Mattia Guadagnini, Thibault Benistant e vários outros que prometem acirrar a disputa na categoria.

A Band Sports mais uma vez traz a transmissão do campeonato, comandada por Celso Miranda e Mauro Faucon. Excepcionalmente a etapa de abertura não será transmitida ao vivo, mas vocês poderão conferir na íntegra as duas baterias completas da categoria MXGP. Em breve divulgaremos os horários da transmissão em nossas redes sociais.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!