Mundial de Motocross: Resultados e melhores momentos do GP da Itália

Jeffrey Herlings #84 foi o grande vencedor do GP da Itália. Foto: MXGP

Nesse domingo foi realizada a 3ª etapa do MXGP, com o GP da Itália, em Maggiora, um circuito bastante técnico, com subidas e descidas que sediou o Motocross das Nações em 2016.

Nas principal categoria, a MXGP, o francês Romain Febvre que se mostra bastante competitivo nesse início de temporada, conquistou uma vitória incontestável. Após sair na frente, Febvre manteve uma distância segura dos adversários, na reta final o piloto Kawasaki sofreu uma aproximação do piloto Jorge Prado, mas se manteve rápido e cruzou a linha de chegada para conquistar a vitória, bastante comemorada.

Romain Febvre #3
Foto: MXGP

Na segunda corrida da 450 a chuva chegou para deixar a pista ainda mais técnica. Em grande corrida, Glen Coldenhoff liderou grande parte da prova, na reta final o holandês não suportou a pressão de Jeffrey Herlings, que assumiu a liderança, venceu a bateria e também o GP da Itália. Glen Coldenhoff e Antonio Cairoli completaram o pódio da 450 em Maggiora. Com o resultado Jeffrey Herlings diminuiu a diferença em relação a Tim Gajser, que segue líder do campeonato.

Herlings, Coldenhoff e Cairoli finalizaram a etapa com os mesmos 40 pontos.

Jeffrey Herlings

Na MX2, correndo em casa o italiano Mattia Guadagnini foi o grande vencedor da etapa. O piloto KTM conquistou a 2ª colocação na primeira bateria, mas venceu a segunda corrida e assim conquistou a vitória na geral da MX2. Na primeira bateria quem ficou com a vitória foi Thibault Benistant, que dominou a corrida, enquanto Mattia Guadagnini e Ruben Fernandez completaram os três primeiros.

Mattia Guadagnini
Foto: MXGP

Com a vitória, Guadagnini assumiu a liderança do campeonato na categoria MX2.

Quem também esteve na pista foi Tom Vialle, o francês que não disputou a etapa passada devido a lesão, largou para a primeira bateria mas abandonou por conta das fortes dores.

Melhores momentos da etapa:

Resultados da MX2

Resultados da MXGP

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!