Mundial de Motocross: Resultados e melhores momentos do GP da República Tcheca

Nesse fim de semana, o Mundial de Motocross desembarcou na República Tcheca, para o GP de Loket. A etapa contou com o retorno do francês Tom Vialle, mas por outro lado o time laranja foi desfalcado com a saída de Herlings, devido a lesão sofrida no último fim de semana.

Apesar dos altos e baixos da equipe Red Bull KTM, o time dominou a etapa em ambas as categorias. Na MX2 o italiano Mattia Guadagnini fez 1-2 e saiu com a vitória da etapa. Com o resultado o piloto da Red Bull KTM diminuiu a diferença para 2 pontos em relação ao líder do campeonato, o francês Maxime Renaux.

Mattia Guadagnini #101
Foto: MXGP

Renaux que por sua vez fez 5-2 e saiu com a 2ª colocação na etapa, o suficiente para manter a liderança do campeonato por mais uma rodada. Vencedor da primeira bateria, outro francês, Thibault Benistant, completou o pódio da MX2 em Loket.

Na MX1, mas uma vez o domínio foi da Red Bull KTM, que venceu ambas as baterias, sendo a primeira com o espanhol Jorge Prado e a segunda, com o italiano 9x campeão do mundo, Antonio Cairoli. Na segunda bateria, Prado conquistou a 3ª colocação, o suficiente para sair com a vitória.

Com o resultado de 6-1, Antonio Cairoli finalizou a etapa na segunda colocação e diminuiu a diferença para 11 pontos em relação ao líder Tim Gajser.

Jorge Prado #61
Foto: MXGP

Tim Gajser teve um bom desempenho na primeira bateria e por pouco não tirou a vitória de Jorge Prado, finalizando na 2ª colocação. Na segunda bateria, no momento em que disputava as primeiras posições, Gajser sofreu uma forte queda e teve que ir para o pit reparar sua motocicleta. De volta as disputas, o piloto esloveno finalizou apenas na 15ª colocação. Na classificação geral, Gajser finalizou na 6ª colocação, mas ainda assim se manteve na liderança do campeonato.

Melhores momentos

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!