Mundial de Motocross: Resultados e melhores momentos do GP da Turquia

Jeffrey Herlings #84 Foto: MXGP

O Mundial de Motocross retornou as disputas nesse fim de semana, com o GP da Turquia, válida pela 8ª etapa da competição. A etapa foi dominada pela KTM que venceu a MX2, com Tom Vialle e garantiu a dobradinha na MX1 com vitória de Jeffrey Herlings, seguido por Jorge Prado.

Na 1ª bateria quem saiu na frente foi Jorge Prado, seguido por Romain Febvre e Jeffrey Herlings. O piloto espanhol superou uma série de ataques de Romain Febvre, mas Jeffrey Herlings em grande ritmo superou os dois a sua frente para assumir a liderança e alcançar a vitória da 1ª bateria. Febvre ainda foi superado por Pauls Jonnas que finalizou na 3ª colocação.

Na 2ª bateria Prado novamente saiu na ponta, levando com ele Fevbre, Prado e Jonnas. Herlings largou mal, na 10ª colocação.

Na metade da corrida, Tim Gajser já havia superado Febvre e Prado rumo a vitória. Jeffrey Herlings em incrível prova de recuperação alcançou a 2ª posição na bateria e com o resultado saiu vencedor do GP da Turquia. Tim Gajser, Herlings e Prado foram os três primeiros da 2ª bateria.

Tim Gajser #243
Foto: MXGP

Com o resultado da etapa, Tim Gajser segue na liderança do campeonato, com uma diferença de 13 pontos para o vice líder, Jorge Prado.

Na MX2, o francês Tom Vialle venceu mais uma na temporada após fazer 1-2 nas baterias, Maxime Renaux e Jed Beaton completaram os três primeiros da etapa.

Com o resultado Maxime Renaux segue na liderança com uma vantagem de 37 pontos sobre o vice líder, Mattia Guadagnini.

Maxime Renaux #959
Foto: MXGP

Melhores momentos:

Resultados do overall e classificação do campeonato da 250 e 450.

Classificação do campeonato

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!