Mundial de Motocross: Romain Febvre e Thomas Olsen vencem a 10ª etapa

Romain Febvre Foto: MXGP

Nessa quarta feira foi disputa o GP da cidade de Mantova, a segunda de uma série de três etapas, na pista de Mantova. Na primeira bateria da MXGP, Jorge Prado mais uma vez deu as cartas, o espanhol da Red Bull KTM saiu na frente, suportou a pressão imposta por Jeremy Seewer e venceu, Romain Fevbre que andou praticamente toda bateria bem próximos dos dois primeiros, fechou na terceira colocação, Antonio Cairolli e Tim Gajser fecharam o top 5 da primeira bateria.

Na primeira bateria da MX2 o ritmo foi alucinante, com os ponteiros demostrando grande performance, Maxime Renaux liderou boa parte da corrida, seguido pelo francês Tom Vialle, Thomas Olsen após não sair tão bem chegou nos líderes e na última volta fez a ultrapassagem em cima de Renaux, para garantir a vitória.

Na segunda corrida da MX2, Tom Vialle venceu de ponta a ponta, mas as coisas não foram tão facéis quanto pareceram. Jago Geerts atual vice líder do campeonato, fez excelente prova de recuperação, após uma largada mediana, o belga imprimiu um ritmo acima da média e ignorou os adversários, atacando a todo momento, a três voltas do fim, Geerts colocou lado a lado com Vialle e os dois se chocaram, melhor para Vialle que ficou de pé e seguiu rumo a bandeirada, Geerts finalizou a bateria na 5ª colocação, e se distanciou ainda mais do francês que disparou na liderança do campeonato. Tom Vialle somou 45 pontos na soma das baterias e alcançou 46 pontos de vantagem na classificação do campeonato, Jago Geerts segue na segunda colocação.

Thomas Olsen
Foto: Juan Pablo Acevedo

Na segunda bateria da MXGP, o francês Romain Febvre venceu de ponta a ponta, o piloto da Kawasaki foi seguido de perto por Tim Gajser durante boa parte da prova, mas na metade da bateria o esloveno sofreu um tombo que comprometeu sua disputa pela liderança, Gajser ainda foi ultrapassado por Paulin e assim ficou a segunda bateria. Tim Gajser ainda terminou como vice campeão da etapa.

Romain Febvre que vem se mostrando bastante competitivo em sua temporada de estreia pela Kawasaki, venceu o seu primeiro GP com o novo time.

Jorge Prado garantiu mais um pódio, após vencer a primeira bateria, o espanhol da Red Bull KTM foi o 6º colocado na bateria e com isso ficou em 3º na classificação da etapa.  

Melhores momentos

Resultados da etapa – MXGP

MX2

Classificação da etapa – MXGP

MX2

Classificação do campeonato – MXGP

MX2

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!