MXF conquista vitórias importantes e busca mais dois títulos nacionais

Nova Bréscia (RS) foi palco da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro, que se aproxima de sua etapa final, em novembro. Foto: Sérgio Gonçalves

Aconteceu no final de semana, dias 25 e 26 de setembro, a quinta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. Muito bem-organizada, trouxe um circuito de 48km que incluiu três voltas por dia. As três especiais cronometradas somaram quase 14km de trechos, que exigiram muita técnica e testaram as habilidades dos pilotos e o acerto das motocicletas.

A chuva que caiu nos dias anteriores ao evento evidenciou um terreno escorregadio, com muitas pedras, buracos e raízes, típico das provas realizadas no Sul do país. No domingo, o sol mudou o cenário da competição, que já apresentava um terreno castigado e com muitas valetas.

Os pilotos da MXF, Patrik Capila (EJ) e Felipe Legarrea (E4), entraram na disputa carregados de boas expectativas e motivados pelo excelente acerto que as motocicletas 300RX e 250RX apresentaram na preparação. Créditos também para um dos mecânicos e preparadores da equipe, pai do piloto Patrik Capila, da Zoim Racing.

Patrik Capila, que recentemente disputou o Six Days Itália, andou forte todo o fim de semana e dominou a categoria EJ nos dois dias de competição. O resultado trouxe pontos importantes para o piloto, que se aproximou ainda mais do título brasileiro. “O chão liso e escorregadio nos obrigou a fazer uma prova muito técnica, evitando correr muitos riscos. A estratégia se demonstrou correta para a etapa e felizmente conseguimos a vitória. A moto estava muito bem acertada e consegui andar forte nos dois dias aqui em Nova Bréscia”, comenta Capila, um dos destaques da temporada.

Patrik Capila
Foto: Sérgio Gonçalves

Felipe Legarrea também confirmou a excelente fase e conquistou a primeira colocação na E4. O piloto catarinense superou as dificuldades do sábado para buscar a vitória no domingo. Com sua MXF 250RX, também tem chances do título nacional e lidera a categoria com 270 pontos, 15 à frente do segundo colocado. “A etapa foi muito positiva para a toda a equipe. Conseguimos manter um bom ritmo e sem problemas técnicos conquistamos mais uma vitória”, completou Legarrea.

Felipe Legarrea
Foto: Sérgio Gonçalves

A etapa final está marcada para os dias 13, 14 e 15 de novembro, na cidade de Mairiporã (SP), e pode premiar a MXF Motors com dois títulos nacionais na temporada. A equipe vai com sua estrutura completa e promete brigar até o fim para coroar com chave de ouro um ano de vitórias.

A MXF Motors agradece seus patrocinadores: BMS Racing, Borilli Racing, Gaia MX, Motobatt, Orange Power Sports, BelParts, Biker Acessórios, DropMud, Ferzza, Italian Braap, MCorse, Renova Grafix e Visuality Comunicação.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!