Em mais uma dia de condições extremas no GP de Castilla La Mancha, Tim Gajser mostrou técnica para vencer e assumir a liderança da categoria principal. Na MX2, dia de festa para a Husqvarna Factory Racing, com vitória de Liam Everts no overall e red plate para Kay de Wolf após a segunda colocação.
Na categoria MXGP, Tim Gajser foi imbatível, dominando com um 1-1. Na primeira corrida, ele ultrapassou o companheiro de equipe Ruben Fernandez, assumiu a liderança e se distanciou. Na segunda corrida, encontrou um pouco mais de dificuldade apenas na volta inicial. Gajser largou em sétimo, mas, ao fim da primeira volta, já liderava, ultrapassando rapidamente para o segundo lugar e depois assumindo a liderança após a queda de Lucas Coenen.

Foto: HRC
Foi um excelente dia para a Fantic, que começou 2025 em grande estilo. Bonacorsi, Coldenhoff e Bogers colocaram três motos Fantic entre os quatro primeiros na segunda corrida, com Bonacorsi e Coldenhoff subindo ao pódio e comprovando o grande avanço da marca italiana.
Em um fim de semana de reviravolta, é Gajser quem agora lidera o campeonato. Com o vencedor da primeira rodada, Renaux, terminando em 11º na segunda corrida após um 10º lugar na primeira, e Febvre fechando a segunda corrida em quinto após ser sétimo na primeira, Gajser abriu uma vantagem de 20 pontos na liderança. .
Sobre sua 50ª vitória em GP’s, Gajser disse: “Estou super feliz. As condições estavam muito, muito difíceis, até Águeda estava melhor no ano passado! Não larguei bem, estava com pressa na primeira volta para assumir a liderança, então abri uma vantagem e consegui controlar a corrida. Definitivamente, não foi o dia mais fácil no escritório!”




Na MX2, Liam Everts voltou à vencer uma etapa, a primeira pela Husqvarna Factory Racing, marcando um bom início de um novo capítulo de sua carreira.
Na primeira bateria, o italiano da HRC, Ferruccio Zanchi fez grande prova, dominando na lama e conquistando sua primeira vitória na MX2, além de conquistar a primeira vitória da HRC Honda em uma década. Na segunda corrida, Zanchi não teve o início que precisava, mas Everts aproveitou a oportunidade, liderou desde o holeshot e venceu com uma margem de um minuto e vinte segundos sobre Kay de Wolf, seu companheiro de equipe.

Everts disse: “Super feliz. Estou sem palavras. Seis meses atrás, eu estava no sofá sem saber se correria novamente. Sem palavras. Você só precisa deixar fluir (na lama). Sou grato ao meu pai por ter me ensinado essas técnicas.”
Kay de Wolf foi estratégico para garantir o segundo lugar geral e recuperar o red plate, enquanto Sacha Coenen enfrentou uma etapa complicada, com múltiplas quedas na segunda corrida. Agora, a competição está mais próxima de De Wolf e seu companheiro de equipe, Everts, que está apenas seis pontos atrás de De Wolf.

Ferruccio Zanchi conseguiu salvar um merecido lugar no pódio depois de uma corrida de recuperação na segunda bateria, terminando em décimo lugar.




CLIQUE PARA ASSISTIR AOS MELHORES MOMENTOS
Continue arrastando para cima para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicar no anúncio das empresas que você é direcionado ao site da marca!