A Husqvarna Factory Racing anunciou nesta terça-feira (13) a contratação de Liam Everts para a categoria MX2. O belga se juntará à equipe e terá como companheiro o atual campeão mundial da categoria, Kay de Wolf, formando uma dupla de peso para defender o título da Husqvarna na competição.
O piloto de apenas 20 anos carrega um sobrenome de peso na história do motocross mundial. Filho do 10 vezes campeão mundial, Stefan Everts, e neto do tetracampeão Harry Everts, Liam busca escrever mais um capítulo de sua própria história em busca do título inédito.
Em 2021, Liam fez sua estreia no MX2 no GP da Sardenha, onde rapidamente mostrou seu potencial. Na temporada seguinte, em 2022, a determinação de Everts o levou a garantir um top-10 na MX2 do MXGP.
Com base nesse impulso, em 2023 Liam foi um adversário duro diante de seu então companheiro de equipe, Andrea Adamo, na disputa pelo título mundial, até que um grande acidente na penúltima rodada interrompeu sua campanha antecipadamente.
Apesar desse revés, 2023 foi um ano de sucesso para Everts. Ele conquistou vitórias nos GPs da Alemanha, Holanda e Turquia, estabelecendo-se como um dos principais nomes da categoria. No final da temporada, garantiu o quarto lugar geral na MX2, provando que está pronto para sair da sombra de sua família e deixar sua própria marca.
Na temporada de 2024, Everts mais uma vez mostrou todo o seu talento, garantindo vitórias consecutivas nos GPs de Trentino e de Portugal antes que uma lesão infeliz terminasse prematuramente sua temporada. Agora, a caminho de recuperar sua forma física completa, Everts está pronto para entrar em um novo capítulo com a Husqvarna em 2025, onde estará correndo com a Husqvarna FC 250.
Liam Everts, #26: “Estou super feliz por me juntar à Nestaan Husqvarna Factory Racing – eles são um ótimo grupo de pessoas, e é um novo desafio. Passei muito tempo com eles no passado, então me sinto muito bem com essa mudança. Minha motivação para enfrentar um novo desafio é muito alta; eu definitivamente precisava de uma mudança. Queremos vencer – esse é o objetivo final. Queremos nos tornar campeões mundiais. Vamos ver como tudo será, comigo voltando da lesão, mas vamos dar um passo de cada vez e ver como é a velocidade quando eu estiver de volta à moto. Esta oportunidade também parecia o momento perfeito para mudar o número da minha corrida – nova equipe, novas cores, novo número! Após o acidente, muita coisa mudou, e agora parecia o momento certo para começar algo novo. Minha família tem sido super solidária. Parece um capítulo emocionante e novo na minha carreira!”.
Continue arrastando para cima para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!