Início MOTO MXGP: Jorge Prado e Jago Geerts vencem as corridas qualificatórias, na Argentina,...

MXGP: Jorge Prado e Jago Geerts vencem as corridas qualificatórias, na Argentina, confiram os resultados.

Foto: Victor Silva
Riders Inc

O primeiro dia de corrida da temporada contou com provas acirradas em Villa La Angostura no GP da Argentina. Jorge Prado, da GasGas venceu o qualyfying race da 450 Jogo Geerts venceu o Qualyfing Race da MX2.

O primeiro dia foi cheio de ação, além da corrida classificatória, foram realizados os treinos livres e cronometrados, dominando por Jorge Prado e Maxime Renaux na MXGP, e Kay de Wolf na MX2.

Kay de Wolf #74
Foto: Victor Silva

A novidade apresentada foi a realização do MXGP Wildcard, que são os treinos separados para os pilotos que não disputam a temporada completa da competição, e os mais rápidos classificam para competir na categoria principal.

O brasileiro Lucas Dunka foi um dos presentes no WildCard, e cravou o terceiro melhor tempo. Na corrida qualificatória, Dunka sofreu uma queda e não conseguiu brigar por melhores posições.

Lucas Dunka em ação no MXGP, com sua KTM SX-450F.
Foto: Victor Silva

Além disso, a incrível multidão argentina lotou os arredores do circuito, com uma torcida fanática e alucinada pelas duas rodas. Para esse domingo são esperados um número ainda maior de espectadores.

Foto: Victor Silva

MXGP

Jorge Prado venceu a corrida desse sábado de ponta e ponta, seguido pelo seu companheiro de equipe, Mattia Guadagnini, que havia feito o 14º tempo nos cronometrados, mas obteve um excelente rendimento nas provas.

Jorge Prado #61
Foto: Victor Silva

Primeiro colocado nos cronometrados, o francês da Yamaha, Maxime Renaux, não teve o melhor início de corrida, mas no decorrer da prova fez ultrapassagens, atacou os adversários até chegou ocupar 3ª colocação, mas finalizou em 4º, após um erro envolvendo outro piloto.

De volta as disputas do MXGP após mais de um ano, Jeffrey Herlings, da Red Bull KTM começou o dia fazendo apenas a 14ª colocação nos treinos livres, mas apresentou evolução durante o dia e alcançou o top 10.

Jeremy Seewer, da Yamaha, brigou pelas primeiras posições durante toda a corrida, mas na reta final da prova sofreu uma queda que o fez sair da prova.

Jorge Prado: Começar a temporada assim é um enorme impulso para mim e para a minha confiança. Espero poder trazer esse impulso e essa aptidão para amanhã.”

MXGP – Qualyfing Race – Classificação Top 10: 
1. Jorge Prado (ESP, GASGAS), 24:48.237;
2. Mattia Guadagnini (ITA, GASGAS), +0:03.560;
3. Maxime Renaux (FRA, Yamaha), +0:06.119;
4. Ruben Fernandez (ESP, Honda), +0:08.260;
5. Romain Febvre (FRA, Kawasaki), +0:18.953;
6. Calvin Vlaanderen (NED, Yamaha), +0:23.466;
7. Glenn Coldenhoff (NED, Yamaha), +0:25.777;
8. Pauls Jonass (LAT, Honda), +0:28.282;
9. Valentin Guillod (SUI, Honda), +0:29.357;
10. Jeffrey Herlings (NED, KTM), +0:40.269

MX2

Na MX2, foi um cenário semelhante ao da categoria principal, com Jago Geerts dominando as disputas do começo ao fim, à frente de Andre Adamo, da Red Bull KTM, que pressionou o líder. O pelotão contou ainda com a presença de Thibault Benistant, Simon Laengelfelder, e Liam Everts.

Jago Geerts #93
Foto: Victor Silva

Jago Geerts: “Honestamente, eu não esperava, embora eu tenha perdido o ritmo na corrida, estou confiante para amanhã.”

MX2 – RAM Qualifying Race – Classification: 1. Jago Geerts (BEL, Yamaha), 24:50.267; 2. Andrea Adamo (ITA, KTM), +0:02.968; 3. Simon Laengenfelder (GER, GASGAS), +0:05.189; 4. Liam Everts (BEL, KTM), +0:09.742; 5. Thibault Benistant (FRA, Yamaha), +0:10.286; 6. Kay de Wolf (NED, Husqvarna), +0:14.063; 7. Roan Van De Moosdijk (NED, Husqvarna), +0:23.802; 8. Lucas Coenen (BEL, Husqvarna), +0:26.674; 9. Kevin Horgmo (NOR, Kawasaki), +0:29.233; 10. Rick Elzinga (NED, Yamaha), +0:41.495

Confira alguns cliks desse sábado capturados pelos nossos repórteres fotográficos, Victor Silva e Rodrigo Júnior, diretamente da Argentina.

Esse projeto internacional conta com o apoio de: KTM, Edgers Racing, Quebra Cava, JP Racing, Husqvarna Motorcycles, Foco Racing, América Sports, Borilli Racing, Riders Inc, Brasil Racing, Gaia, BMP Special Parts, Racer Off Road, MXF Motors, Santo Forte e Biker Acessórios.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine