O GP da Galícia, em Lugo, na Espanha, estreou oficialmente no calendário do Mundial de Motocross. Terra natal do atual campeão da categoria principal, Jorge Prado, o circuito recebeu já nesse sábado, além de uma multidão bastante animada, provas acirradas e viu o piloto casa abrir provas do fim de semana com chave de ouro. Na MX2, foi a vez do francês da Yamaha Factory Racing, Thibault Benistant faturar os 10 pontos da Qualifying Race.
Após largar entre os cinco primeiros, Prado enfrentou duras disputas durante a prova, e na reta final superou alguns de seus mais duros adversários, como Jeffrey Herlings e Tim Gajser, para ficar com a vitória.
Para Prado, o resultado veio em uma corrida em que ele superou adversários diretos na briga pelo título, melhor do que em qualquer outro, o que tenha sido mais importante até mesmo do que tirar em um ponto que seja a diferença em relação ao líder do campeonato e segundo colocado da prova, Tim Gajser.
Jorge Prado: “Não foi um começo tão ruim, mas acho que fiquei em torno de 4º ou 5º nas duas primeiras voltas e houve boas disputas com alguns dos caras também, mas uma vez que fiz alguns ultrapassagens e cheguei em Jeffrey, sabia que tinha que passar imediatamente. Eu estava observando o ritmo. Assim que vi que eles desaceleraram um pouco, fiz meus ataques. Cheguei em Gajser depois, consegui a ultrapassagem e controlei a corrida, então sim, eu realmente gostei”.
Na MX2, um início ruim deixou o Red Plate, Kay de Wolf, fora da briga pela ponta. Enquanto isso, na segunda volta Thibault Benistant já ocupava a segunda colocação e assim seguiu rumo a vitória na qualifying race, algo que não ocorria a mais de um ano e de quebra assumiu a terceira colocação na classificação geral. Os irmãos Lucas e Sacha Coenen mostraram bom ritmo e completaram o top 3 da disputa.
Thibault Benistant: “Na verdade, fui bastante paciente em toda a corrida e estava me sentindo bem. Eu ainda me sinto um pouco apertado, mas comecei bem, o que eu queria há muito tempo. É muito bom começar na frente e continuar forte até o final, Sacha (Coenen) cometeu um erro, então posso dizer que tive um pouco de sorte no final, então estou muito feliz!”
Material produzido pelo nosso videomaker, L3 Movie, e mais uma cobertura do MXGP, diretamente da Europa.
Acompanhe conteúdos como esse em nosso instagram, @showradicalpontocom
MELHORES MOMENTOS
RESULTAODOS DA QUALIFYING RACE
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!