Jorge Prado vence GP da China e assume a liderança do campeonato restando apenas uma etapa. Na 250, vitória dupla para o belga Lucas Coenen.
Tim Gajser complicou-se na briga por mais um título mundial durante a primeira bateria do GP da China. O esloveno do Team HRC sofreu uma forte queda na primeira bateria da classe principal e apesar de voltar à corrida somou apenas 4 pontos com a 17ª colocação.
Enquanto isso na frente, vitória para Romain Febvre, que após largar na quarta colocação, superou Jeremy Seewer, Jorge Prado e Ruben Fernandez para vencer. Prado foi o segundo colocado.
Na segunda bateria, Prado saiu na frente e dominou a bateria completa. Apesar do domínio do piloto espanhol, Tim Gajser, dessa vez 100%, não aliviou e perseguiu o atual campeão do mundo durante toda a bateria, na maior parte do tempo com uma diferença na casa dos 2 segundos.
Com 47 pontos somados, Prado tirou a desvantagem de 14 pontos e ainda assumiu a liderança do campeonato com 7 pontos de vantagem à frente de Gajser. Lembrando que a grande final do campeonato acontece no GP da Espanha, nos dias 28 e 29 de setembro, com a cobertura completa do Show Radical, com o nosso fotógrafo Rodrigo Júnior diretamente da pista em mais uma cobertura internacional.
Na 250, mais uma dobradinha para a Husqvarna, com vitória de Lucas Coenen nas duas baterias e segunda colocação no overall para Kay de Wolf, líder do campeonato com 35 pontos de vantagem.
MELHORES MOMENTOS:
QUEDA DE GAJSER NA PRIMEIRA BATERIA:
Febvre vs Prado | Race 1
Resultados da etapa e classificação do campeonato:
Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ⚡
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!