O jovem italiano Valerio Lata, de 19 anos, assinou um contrato com o time HRC e será um dos destaques na categoria MX2 em 2025. Pilotando a Honda CRF250R, Lata terá como companheiro de equipe Ferruccio Zanchi, também italiano, numa formação pronta para buscar destaque para a Honda na categoria.
Lata já demonstrou seu potencial. Na temporada de 2024, destacou-se ao alcançar o terceiro lugar no GP da Itália, em Maggiora, e lutou até o fim pelo título do campeonato europeu EMX250, conquistando várias vitórias em baterias e no overall. Este desempenho reforçou a trajetória brilhante do piloto, que possui títulos do Mundial de 85cc em 2019, do Europeu de 125cc em 2021 e é bicampeão italiano.
A volta da HRC à categoria MX2 no ano passado, com Zanchi como único piloto, viu em Lata a oportunidade de fortalecer o projeto. Em 2024, Zanchi mostrou a competitividade da Honda CRF250R, terminando no top 10 do campeonato. Agora, com dois talentos promissores a bordo, a equipe acredita estar melhor posicionada para lutar pelo sucesso na categoria e inspirar futuras gerações de pilotos a confiarem na Honda como caminho para a vitória.
Sobre sua chegada à equipe, Lata não esconde o entusiasmo: “É uma grande honra juntar-me à Team HRC para a temporada de 2025, na preparação para o que será minha primeira temporada inteira em MX2. Quando criança, sempre conhecemos a história dos pilotos que correram pela HRC, e é um privilégio juntar-me agora a essa lista. No ano passado, a equipe voltou à disputa da MX2 e teve bons resultados com o Ferruccio (Zanchi), por isso sabia que teria uma boa moto e um bom setup, e agora espero ajudá-los a alcançar ainda mais grandes resultados. É uma equipe muito profissional, que sabe como vencer, e mal posso esperar para começar.”
A temporada 2025 promete ser intensa para o Team HRC, que alinhará com uma formação robusta. Além de Lata e Zanchi na MX2, a equipe contará com Tim Gajser, cinco vezes campeão do mundo, e Ruben Fernandez na MXGP. Todos os pilotos já estão em treinos intensivos para enfrentar um calendário desafiador de 20 etapas no Mundial de Motocross, que terá sua abertura em 1 de março, em Córdoba, na Argentina. Com uma equipe repleta de talento e ambição, a Honda se prepara para marcar presença no topo das tabelas de classificação e consolidar sua história de sucesso na modalidade.
Continue arrastando para cima para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?!
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!