Início MOTO MXoN 2025: Austrália conquista o bicampeonato e Brasil faz história com...

MXoN 2025: Austrália conquista o bicampeonato e Brasil faz história com 12º lugar

Foto: Tiago Lopes
Riders Inc

O Time Brasil alcançou neste fim de semana sua melhor colocação no Motocross das Nações (MXoN), considerado a “Copa do Mundo do Motocross”. A equipe formada por Enzo Lopes, Be Tibúrcio e Fábio Santos mostrou garra e talento, garantindo a 12ª posição geral na competição, que teve essa edição realizada no tradicional circuito Ironman Raceway, em Crawfordsville. A vitória ficou com a Austrália, que dominou o evento e conquistou o bicampeonato com atuações impecáveis dos irmãos Lawrence.

Enzo Lopes #37
Foto: @vtmcomoffroad

As finais começaram de forma conturbada para os brasileiros, com quedas de Be Tibúrcio e Enzo Lopes na primeira bateria. Apesar do susto, ambos se recuperaram em uma grande prova e conquistaram posições importantes: Enzo finalizou em 14º e Be em 26º.

Be Tiburcio
Foto: @vtmcomoffroad

Na segunda bateria, Fábio Santos, que ficou marcado pelo holeshot na classificatória de 2024 em Matterley Basin, quase repetiu o feito, desta vez nas finais em solo americano. O multicampeão brasileiro de motocross disputou posições no pelotão da frente por cerca de um terço da prova, mas, lidando com uma lesão, perdeu rendimento e terminou em 28º. Be Tibúrcio, com pouco tempo para recuperação entre as baterias, cruzou a linha em 25º.

Fábio Santos #39 na largada da segunda bateria (Open + MX2), entre Hunter Lawrence e Jo Shimoda
Foto: Michael Lindsay/Vital MX

Na bateria final, Enzo Lopes garantiu mais um TOP 20, com a 19ª colocação, enquanto Fábio Santos fechou em 26º. Com o descarte do resultado de Fábio Santos na bateria final, o Brasil somou 110 pontos e assegurou a 12ª colocação geral, o melhor da história do país na competição.

Fábio Santos #39
Foto: @vtmcomoffroad

A Austrália, por sua vez, dominou o fim de semana com Hunter Lawrence vencendo todas as baterias que disputou. Jett Lawrence garantiu um 1º e um 3º lugar, enquanto Kyle Webster, após um início complicado, mostrou poder de recuperação e contribuiu decisivamente para o segundo título australiano no Motocross das Nações.

Na Super Final da YZ 125 bLU cRU Cup, mais uma vez o Brasil foi destaque, com o catarinense Kauã Vieira. Campeão brasileiro da categoria, Kauã garantiu a 13ª colocação na primeira prova internacional de sua carreira, medindo força com os principais pilotos do mundo.

Foto: Tiago Lopes

MELHORES MOMENTOS

RESULTADOS DAS BATERIAS

TOP 3 DA CLASSIFICAÇÃO FINAL

Google search engine