Nessa segunda-feira (24) Eli Tomac foi anunciado como substituto de Chase Sexton no Time EUA para o Motocross das Nações 2024, entre os dias 4 e 6 de outubro, em Matterley Basin, Inglaterra. Tomac disputará a categoria MXGP e terá a companhia de Cooper Webb, na MX2 e Aaron Plessinger, na Open.
A substituição acontece devido à lesão sofrida por Chase Sexton na Moto 1 da 450, durante a final do SuperMotocross, no último sábado, em Las Vegas. Durante a coletiva de imprensa pós-corrida de sábado à noite, Tomac disse que teria uma conversa com a equipe dos EUA se por acaso Sexton não pudesse competir. A decisão da conversa foi confirmada na tarde dessa segunda-feira.
“Devido ao infeliz incidente de corrida em que Chase se envolveu na rodada final do SMX, eu fui o próximo na fila a tomar seu lugar para a equipe dos EUA”, disse Tomac em um comunicado à imprensa. “Aaron, Cooper e eu estamos prontos para dar o nosso melhor em Matterley Basin. Foi uma decisão rápida, mas vamos fazer isso acontecer!”.
Esta será a 5ª vez que Tomac participará na “copa do mundo do motocross”. Em 2022, no MXoN, em Red Bud, o piloto da Star Racing Yamaha comandou o trio norte-americano rumo ao título, quebrando um jejum de uma década. O primeiro MXoN de Tomac foi em 2013, quando fez parte da equipe que terminou em segundo lugar na Alemanha, terminando no pódio, em segundo, em uma de suas duas baterias.
Continue arrastando para cima para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical
– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!