Pedro Magero em ação durante mais uma classificatória para o Loretta Lynn’s

Pedro Magero #15

O brasileiro Pedro Magero, que está competindo nos EUA durante essa temporada, disputou nesse fim de semana, mais etapa classificatória para o Loretta Lynn’s, o maior campeonato amador do mundo que acontece em agosto. O piloto está em fase de adaptação, mas se mostra cada vez mais competitivo em terras norte americanas.

A corrida foi realizada na tradicional pista de Muddy Creek e contou com a presença de pilotos com nível altíssimo do motocross amador norte americano. Nessa que talvez tenha sido a corrida mais díficil para o gaúcho, a muitos pontos positivos a serem ressaltados, segundo ele.

O brasileiro disputou a categoria 450B Stock e 450 Mod. Com a presença de aproximadamente 60 pilotos em cada categoria, Pedro conseguiu a classificação rumo as corridas finais, onde apenas os 40 mais rápidos de cada categoria foram inclusos.

Na primeira corrida do dia, Magero fez uma largada mediana e partiu em busca de uma corrida de recuperação, finalizando na 21ª colocação.

“Fiz uma largada mediana e tive que ir em busca de posições, as baterias são muito curtas, então não temos muito tempo para correr atrás do prejuízo, mas ainda assim conquistei a 21º colocação.”

Na 450B Mod, após uma boa largada, o piloto disputava posições próximo ao top 10, mas alguns erros na reta final da corrida tiraram as chances de um resultado melhor, finalizando assim na 14ª colocação.

“Andei em ritmo constante, com pilotos extremamente rápidos, fiquei muito feliz com meu desempenho nas duas primeiras baterias do dia.”

Nas baterias finais de ambas as categorias, o piloto brasileiro conseguiu boas largadas, mas sofreu com duas fortes quedas. Na segunda corrida da 450B, após uma queda forte, Magero voltou a corrida e recuperou até a 22ª. Enquanto isso na segunda bateria da 450B, Magero novamente sofreu mais um forte tombo e que comprometeu bastante sua motocicleta, mesmo assim o piloto retornou a pista, dessa vez saindo de último, ele finalizou na 23ª posição.

“No geral foi um fim de semana muito produtivo, estou feliz com a minha velocidade e desempenho. Felizmente consegui sair ileso após duas fortes quedas e estamos pronto para as próximas.”

Com os resultados, Pedro infelizmente não conseguiu a classificação para o Loretta Lynn’s, daqui 2 semanas, o brasileiro irá tentar pela última vez a sua classificação para a competição, dessa vez na categoria Colege Boy.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!