Dois pilotos brasileiros participaram nesse fim de semana da 6ª etapa do AMA Motocross, realizada na pista de RedBud, em Michigan, nos Estados Unidos. Gustavo Pessoa e Pepê Bueno que disputam a categoria MX2 do Brasileiro de Motocross conseguiram bons resultados na competição que é considerada uma das mais importantes em todo Mundo.
Essa foi a quarta participação de Gustavo Pessoa na Temporada. Na primeira corrida da categoria 250, o piloto ficou em 22º e na segunda, em 19º, de um gate de 40 pilotos.

Arquivo do piloto
“Muito feliz em poder ter somado pontos e brigar com pilotos de fábrica . Na primeira bateria tive problemas no meu pedal câmbio logo na largada.Acabei batendo em alguém e entortando meu pedal de câmbio. Ainda no meio do caminho uma pedra me acertou no olho fiquei momentânea mente tonto perdendo duas posições, mas sai buscando e terminando 22.
Na segunda bateria consegui uma largada mediana briguei o tempo todo com pilotos de fábrica, terminando em 19 e somando pontos”, conta o líder da MX2 no Brasileiro de Motocross.
Já Pepê Bueno fez a estréia na competição. O piloto ficou em 29º na primeira bateria e 24º na segunda prova. “Nada mal pela minha primeira corrida profissional. Consegui apenas fazer dois treinos durante essa semana,e não estava tão confortável com a moto e o acerto. Na primeira bateria andei muito travado, na segunda bateria fiquei feliz pela forma como andei”, destaca o piloto.






