Perfil Honda Racing Rider | Hector Assunção

Talvez um dos atletas profissionais que iniciaram mais tarde no esporte tenha sido Hector Assunção, segundo ele mesmo frisa que só foi se interessar pelo mundo das motos por volta dos 10 anos de idade, irmão de um grande nome da modalidade, Roosevelt Assunção, quando Hector despertou seu interesse o irmão mais velho já era inclusive campeão Brasileiro de MX.

Isso facilitou o aprendizado e a evolução do caçula, que mesmo chegando tarde já começou cercado de informações preciosas ao lado de seu irmão, hoje Hector tem 27 anos de idade sendo 18 deles no Motocross e 14 como piloto oficial Honda, o paulista alcançou títulos em todas as categorias que passou e agora trabalha duro para conquistar o título de campeão Brasileiro das 450cc a categoria principal e deixar seu currículo completo!

Fotos: Idário Café | Honda Racing

Nome: Hector de Freitas Assunção

Idade : 28 anos

Data de Nascimento: 08/04/1992

Profissão: Piloto Honda Racing Motocross

Titulos: 6x Campeão Brasileiro de Motocross e 5x ArenaCross

Sonho: Ser Campeão Brasileiro Mx1

Comida: Strogonoff de Frango

Moto: CRF 450R

“Meu pai sempre andou de moto off road, trilhas e etc e com isso passou essa paixão para o meu irmão mais velho Roosevelt, porém eu demorei um pouco para realmente me interessar pelas motos, levando em consideração que a garotada de hoje começa bem cedo. Mas por outro lado quando comecei meu irmão já havia se sagrado campeão Brasileiro e sem dúvidas a experiência dele me ajudou muito.

Aos poucos todos foram notando meu talento e eu também passei a me dedicar mais e mais até que cheguei ao posto de piloto oficial Honda Racing Brasil, conquistei títulos em todas as categorias que passei e hoje faço parte do time oficial Honda na categoria 450cc, onde minha meta e meu sonho é conquistar o título da categoria principal do Brasil a MX1.

Hector Assunção e Ricardo Franzini no início de 2020 vivendo a aventura de disputar o AMA Supercross pela Honda Racing Brasil.

Pra mim pilotar pela Honda é uma realização diária, saber que estou na maior equipe de Motocross do Brasil, com as melhores motos e a maior estrutura que um piloto pode ter no nosso país é realmente incrível. E me sinto ainda mais orgulhoso quando saio nas ruas e praticamente todas as motos que eu vejo andando no trânsito são Honda, saber que eu faço parte dessa gigante marca é o que me motiva cada dia mais a treinar e buscar colocar a Honda sempre no topo das competições que disputamos!

Agradeço a todo meu time, a vocês do site Show Radical e principalmente a Honda Brasil por acreditarem em mim a tantos anos e me fornecerem tudo que preciso para disputar o título nacional”

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!