Perfil Honda Racing Rider | Lucas Dunka #34

Lucas Dunka #34

No “Perfil Honda Racing” desse mês trazemos Lucas Dunka, que recentemente levou a Honda Racing ao título brasileiro de Motocross. Mas até alcançar os dias de glória, foram muitos anos e muitas dificuldades para o piloto catarinense. O piloto iniciou no esporte por influência de seu pai e seu irmão mais velho.

Aos 3 anos Dunka foi presenteado com sua primeira moto e não parou mais. O piloto relembra que no começo se inspirava muito em seu irmão mais velho, também piloto.

“Meu início no esporte foi bem difícil, principalmente na parte financeira, muitas vezes ia para as corridas sem treinar, para não desgastar a moto, outras vezes quando a moto quebrava eu corria com moto emprestada.”

“Sou grato a Deus por ter colocado algumas pessoas no meu caminho, além da minha família, Guilherme Kyrillos, Clio Luconi, Luciano Reis e Mauri Bonatti foram pessoas fundamentais para que eu pudesse alcançar tudo o que sou hoje.”

Em 2016 Dunka começou a despontar no cenário nacional, o jovem estiloso a bordo de sua 2 tempos chamava atenção por onde passava e sempre demonstrando uma tocada agressiva. Nessa mesma temporada conquistou os títulos do Campeonato Catarinense das categorias MX1 e MX2.

Após uma temporada de sucesso, Dunka atraiu atenção e olhares de várias equipes, e em 2017 passou a integrar a equipe Escuderia X, na ocasião equipe satélite apoiada pela Honda. Em sua primeira equipe da carreira Dunka competiu a temporada na categoria MX1, o jovem sempre se demostrou competitivo nas disputas e chamava atenção pelas “entortadas”.

Em 2018 Dunka realizou um sonho antigo e passou integrar a equipe oficial Honda Racing, dessa vez em sua categoria, a MX2. O piloto também esteve presente junto com toda a equipe para a disputa da abertura do Mundial de Motocross que naquele ano aconteceu na Argentina.

A partir disso o catarinense com todo o apoio e estrutura oferecida pela equipe começou a brigar de igual para igual com seus adversários nas competições nacionais.

Em 2019 o piloto colheu seus primeiros frutos como piloto oficial, e conquistou o Arena Cross de forma invicta na categoria AX2 (250cc), sendo seu primeiro título nacional. No Brasileiro de Motocross mesmo com alguns imprevistos e lesões Dunka finalizou entre os 5 melhores.

2020 tem sido um ano bastante vitorioso para o piloto, que conquistou mais um título inédito em sua carreira, dessa vez Dunka levou a Honda Racing ao título Brasileiro da categoria MX2.

“Foi um ano de altos e baixos, sofri um tombo na segunda etapa e perdi boa parte da confiança. Fiquei com traumas que atrapalharam inclusive meus treinos.”
“Na reta final consegui focar nas corridas e naquilo que sei fazer de melhor, consegui bons resultados e trouxe mais um título para o time Honda.”

Segundo o piloto é um grande previlégio representar a Honda, e que o time na verdade é uma família, onde todos são excelentes profissionais e oferecem excelente estrutura para que ele faça seu melhor dentro da pista e siga sempre na busca de bons resultados para o time.

Nome: Lucas Moraes Dunka
Idade: 22 anos
Data de nascimento: 15/03/1998
Títulos: Campeão Catarinense de Motocross 2016 / Categorias MX1 e MX2
Campeão do Arena Cross 2019 / Categoria AX2
Campeão Brasileiro de Motocross 2020 / Categoria MX2
Sonho: Disputar o AMA Motocross/Supercross
Comida: Pizza
Moto: CRF 250R

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!