Pilotos da MXF conquistam pódio Brasileiro de Enduro, em Minas Gerais

Patrik Capila, Felipe Legarrea e Jean Zandonadi arrepiam torcida e se preparam para a próxima fase do Campeonato Brasileiro de Enduro, no Espírito Santo. Foto: Divulgação

Uma cidade acolhedora, uma prova organizada e um roteiro com nível de mundial. Sobraram elogios à organização da etapa realizada no fim de semana, na cidade de Belo Vale/MG, do Campeonato Brasileiro de Enduro. “A prova rodou bem. Chegamos com uma grande estrutura e com três pilotos preparados”, disse o diretor técnico da MXF, Luiz Henrique Fontes.

A prova, de altíssimo nível, que levantou a torcida a cada manobra, também exigiu muito do time. A MXF, que trilha um longo caminho de disputas e de vitórias, duelou em Minas com marcas igualmente fortes. “Europeias, japonesas, com pilotos preparados e isso puxa muito o nível”, pontua Fontes.

Com respeito, mas sem intimidações, os atletas da MXF, montadora de motos curitibana, voaram sobre a pista com manobras ousadas, maduras e estratégicas. O comportamento, sob supervisão técnica e a bordo de máquinas preparadas para o Enduro, rendeu pódio.

Patrik Capila #33, líder da categoria E-2, terminou em segundo lugar no primeiro dia de prova e, no domingo, foi mais rápido e conquistou o segundo lugar geral da Elite e o primeiro lugar em sua categoria, considerada uma das mais fortes do Campeonato. “Patrik está entre os três melhores pilotos do Brasil, com gabarito para provas no exterior. Tivemos pequenas intercorrências na prova e o Patrik foi lutador”, destaca Fontes. “A equipe trabalhou perfeitamente para resolver os imprevistos e sair com a vitória. O ritmo estava muito forte. As especiais foram muito bem-feitas, bem técnicas e o resultado foi bacana”, completa o piloto.

O catarinense Felipe Legarrea #29, que veio de um excelente primeiro lugar em Patrocínio/MG, ficou em segundo na E-35 e em terceiro na Open. “Piloto maduro, com muita experiência, que nos ajuda muito com sua disposição”, elogia o diretor técnico. Para o Legarrea, os resultados poderiam ter sido melhores, mas, ainda mais focado, ele mira no lugar mais alto do pódio já na próxima fase da disputa. “Tive problemas com a moto, a equipe tentou resolver só que não conseguimos sanar 100%. A pista estava bem técnica, com parte de pedra, gramado, motocross. Estava indo bem, disputando direto com o primeiro colocado. A falha acabou me custando a primeira posição”, compartilhou.

Felipe Legarrea #29
Foto: Divulgação

O “filho” mais novo da MXF, Jean Zandonadi #8, segue lutando pelas primeiras colocações na E-J e tem entre seus objetivos figurar entre os dez primeiros do campeonato. “É um piloto prodígio, que está crescendo com a gente, aprendendo a trabalhar em ambiente de equipe e quer mais. Ficou em terceiro na categoria, não está satisfeito e quer mais”, comenta Fontes.

Jean Zandonadi
Foto: Divulgação

Na cidade mineira, o percurso foi de aproximadamente 55 quilômetros com três especiais. Os pilotos completaram três voltas no sábado, 21, e mais três no domingo, 22, contando a de reconhecimento do trajeto.

As competições vêm percorrendo o Brasil e têm como destino as cidades escolhidas especialmente para receberem o Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. As próximas etapas acontecem na cidade de Aracruz/ES, em junho.

Calendário – Brasileiro de Enduro 2022

1ª prova (1ª e 2ª etapas) – 18, 19 e 20/3 – Itapema (SC)
2ª prova (3ª e 4ª etapas) – 22, 23 e 24/4 – Patrocínio (MG)
3ª prova (5ª e 6ª etapas) – 20, 21 e 22/5 – Belo Vale (MG)
4ª prova (7ª e 8ª etapas) – 10, 11 e 12/6 – Aracruz (ES)
5ª prova (9ª e 10ª etapas) – 15, 16 e 17/7 – Novo Horizonte (SC)
6ª prova (11ª e 12ª etapas) – 5, 6 e 7/8 – Farroupilha (RS)
7ª prova (13ª e 14ª etapas) – 7, 8 e 9/10 – Mairiporã (SP)

APOIO

@everlastbrasil
@gaia_mx
@motobattbrasil
@visualitycomunicacao
@borilliracing
@dropmud_offroad
@just1racing
@mrprobraces
@wtechbrasil
@mattos_racing
@italianbraap
@renovagrafix
@bmsracingoficial
@belpartsoficial
@bikeracessorios
@vortexmotoparts
@motofirejunior

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical 👇⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!