Pilotos Moiano Treinamentos encerram temporada com três títulos nas principais competições nacionais

Gabriel Mielke, João Ribeiro e Lucas Dunka foram os responsáveis por levar a Moiano Treinamentos ao topo. Foto: Rodrigo Júnior

A etapa final do BRMX, realizada no último fim de semana em Rio Fortuna/SC, coroou mais um título para a Moiano Treinamentos, que encerrou a temporada com um total de três importantes conquistas nas principais competições do Brasil.

Gabriel Mielke, João Ribeiro e Lucas Dunka foram os responsáveis por levar o nome da assessoria esportiva ao topo do pódio. Dunka garantiu o tricampeonato na AX2 do Arena Cross, enquanto João Ribeiro sagrou-se campeão da 2 tempos no BRMX, já Gabriel Mielke teve uma etapa perfeita na Super Final do BRMX, com a conquista do título da MX2Jr e a primeira vitória no Overall da MX2. Além disso a Moiano Treinamentos obteve conquistas em diversas competições estaduais e regionais espalhadas pelo Brasil.

João Ribeiro retornou as atividades após algumas temporadas afastado do esporte e obteve uma temporada bastante produtiva, figurando no top 5 da MX2 e fechando com o título da 250 2 tempos.

João Ribeiro, campeão da categoria 250 2 tempos
Foto: Rodrigo Júnior

Uma das grandes promessas da MX2, Gabriel Mielke alcançou o título da categoria MX2Jr. O piloto mostrou bom ritmo durante o campeonato e promete dar ainda mais trabalho na próxima temporada.

Gabriel Mielke, campeão da MX2Jr.
Foto: Rodrigo Júnior

Campeão da MX2 em 2021, essa temporada foi a vez de Lucas Dunka encarar a disputa da MX1. Ao longo da temporada Dunka mostrou um bom ritmo na nova categoria e inclusive emplacou pódios. No Arena Cross, na AX2, Dunka alcançou o tricampeonato.

Lucas Dunka, tricampeão da AX2 no Arena Cross.
Foto: Rodrigo Júnior

Em uma temporada disputadíssima e com pistas de alto nível, o preparo físico foi fundamental e fez a diferença, prova disso são os objetivos alcançados pelo treinador José Moiano juntamente com seus pilotos.

Ao longo do ano os pilotos foram testados ao limite, a começar pela lama em Fagundes Varela, passando pela pista exigente de Interlagos, e logo depois encarando o calor de Morrinhos. A etapa de encerramento da temporada não foi diferente e mais uma vez os pilotos foram testados, em uma pista com nível altíssimo, inúmeras canaletas, buracos e trechos de muita areia.

Com o encerramento das principais competições no Brasil, José Moiano embarca para o Motocross das Nações, que acontece em Red Bud, nos EUA, nesse fim de semana. Em busca de conhecimento e aprendizado, Moiano quer acompanhar de perto a rotina de alguns dos melhores do mundo para aprimorar e evoluir seu trabalho em terras brasileiras para as próximas temporadas, o treinador ainda ressalta que trará novidades nos próximos meses.

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡!

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!