Início MOTO Prova noturna encerra a temporada do Goiano de Motocross em noite de...

Prova noturna encerra a temporada do Goiano de Motocross em noite de definição dos campeões

Foto: Rodrigo Júnior
Riders Inc

Paraúna/GO mais uma vez foi palco da grande final do campeonato Goiano de Motocross, um dos principais campeonatos estaduais do Brasil. Assim como em 2017, onde na ocasião a cidade também recebeu a caravana da competição para a primeira prova noturna da história do estadual, a prova do último sábado também foi marcante para pilotos, equipes e a população. Estrutura completa, arquibancadas lotadas e corridas disputadíssimas, e uma premiação que ultrapassa os R$20 mil divididos entre todas as categorias, foram ingredientes de uma grande final.

Com a programação reduzida apenas para o sábado, o dia começou com os treinos livres, seguido pelos cronometrados e a primeira bateria iniciando por voltas das 15h. Após um intervalo, a disputa retornou as provas noturnas, bastante esperado por pilotos e entusiastas da competição.

Nas disputas, Luiz Filipe e Fredy Spagnol foram os grandes destaques de uma disputa eletrizante nas duas baterias da MX Pró, levando os torcedores ao delírio. Apesar da vitória de Fredy em duas baterias, a prova contou com momentos de muita emoção e trocas de posições entre os pilotos.

A MX3 também reservou uma dose extra de emoção. Heber Tomaz, mas não teve tranquilo devido à pressão do experiente Wolney “Fiquei”. Mesmo com pneu furado, Tomaz suportou os ataques do adversário e ficou com a vitória em mais uma prova de tirar o fôlego. Wolney Ferreira voltou à pista, dessa vez na MX4 onde conquistou uma bela vitória.

Pelo time 595 Racing, Luanna Neves venceu a MXF de ponta a ponta e encerrou o campeonato com 100% de aproveitamento. Nas categorias de base, Jeffin Jr venceu a 65cc, Ben Sagae venceu a 50cc e Gustavo “Japinha” venceu a MXJr.

Nas demais categorias, Itamar Bernardes venceu a MX5, Renan Goto “Japinha” venceu a Nacional e Fabrício de Sousa venceu a Intermediária.

A final do Goiano de Motocross foi um oferecimento de Prefeitura Municipal, com a supervisão da FMG e organização do Moto Clube GP. O apoio desta prova será de Vulcano Energy Drink, Belcar Motos/Yamaha, Sucos La Fruit, IMS Racing, Motobel/Honda, Rapozão Racing, Romak Automação, Tecmidia, RFix Graphics. Morais Troféus, Posto Luzitana, DCCO Rental, Supermercado Luzitana, Secretaria Estadual de esportes e Televisão Brasil Central e Inovatech.

CONHEÇA OS VENCEDORES DA ETAPA:

FREDY SPANGOL #61 | VENCEDOR DA MX PRÓ

BEN SAGAE #4 | VENCEDOR DA 50CC


ITAMAR BERNARDES #84 | VENCEDOR DA MX5


LUANNA NEVES #19 | VENCEDORA DA MXF


GUSTAVO JAPINHA #119 | VENCEDOR DA MXJR


HEBER TOMAZ #80 | VENCEDOR DA MX3


RENAN GOTO #355 | VENCEDOR DA NACIONAL


JEFFERSON JÚNIOR #551 | VENCEDOR DA 65CC


WOLNEY FERREIRA #3 | VENCEDOR DA MX4


FABRÍCIO DE SOUSA #22 | VENCEDOR DA INTERMEDIÁRIA

Continue arrastando para cima ☝☝☝ para conferir todos os patrocinadores do site Show Radical ?⚡! 

– Clicando no anuncio das empresas você é direcionado ao site da marca!

Google search engine